Integrante de quadrilha que queria sequestrar filho de empresário na Bahia foi candidato a vereador em Salvador
Paulo Sérgio dos Santos Júnior, conhecido como Paulo DH, concorreu ao pleito em 2020, mas acabou não sendo eleito.
Um dos homens que tentou sequestrar o filho de um empresário na Bahia foi identificado, segundo apuração do Aratu On, como Paulo Sérgio dos Santos Júnior, conhecido como Paulo DH. Ele foi candidato ao cargo de vereador em Salvador pelo partido Patriotas em 2020, mas recebeu pouco mais de 300 votos e não foi eleito.
Paulo foi preso nesta quarta-feira (5/5) com mais dois homens armados. O sequestro frustrado aconteceu no Posto Embira, na localidade de mesmo nome, zona rural do município de Cruz das Almas a 153 km da capital baiana.
De acordo com informações fornecidas pela Secretaria de Segurança Pública da Bahia, Paulo se identificou como policial penal junto com a dupla. Eles passaram por identificação e foram reconhecidos pela vítima, que conseguiu escapar. O trio foi autuado em flagrante por associação criminosa, falsa identidade e porte ilegal de arma de fogo.
“Eles já haviam extorquido o comerciante e agora tentaram raptar o filho, que percebeu a ação, fugiu para o mato e acionou a PM”, explicou o comandante da 27ª Companhia Independente da PM, major Edcarlos da Costa Xavier.
Vale ressaltar que os nomes de qualquer suspeito não são divulgados oficialmente pela SSP por conta da Lei de Abuso de Autoridade. Ainda de acordo com a apuração do Aratu On, os outros dois presos são Rogério da Silva Bela e Reginaldo de Jesus da Cruz. Depois, a polícia confirmou que os três eram policiais penais, mas estavam afastados.
Acompanhe todas as notícias sobre o novo coronavírus.
Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.