AO VIVO Últimas Notícias
13/04/2021 11h22 | Atualizado em 13/04/2021 11h33

Covid-19: Bahia dá medidas mais duras a 25 municípios a partir desta terça; veja lista completa

Uma delas inclui a ampliação do toque de recolher, das 18h às 5h, até o dia 19 de abril, e a proibição da venda de bebida alcoólica.

Covid-19: Bahia dá medidas mais duras a 25 municípios a partir desta terça; veja lista completa Foto: Haeckel Dias/Polícia Civil
Da Redação

De acordo com decreto do Governo da Bahia, publicado nesta terça-feira (13/4) no Diário Oficial, 25 municípios da região de Irecê terão medidas mais restritivas para frear a disseminação da Covid-19. Uma delas inclui a ampliação do toque de recolher, das 18h às 5h, até o dia 19 de abril.

As medidas valem para os municípios de América Dourada, Barra, Barra do Mendes, Barro Alto, Bonito, Buritirama, Cafarnaum, Canarana, Central, Gentio do Ouro, Ibipeba, Ibititá, Irecê, Itaguaçu da Bahia, João Dourado, Jussara, Lapão, Morro do Chapéu, Mulungu do Morro, Presidente Dutra, São Gabriel, Souto Soares, Tapiramutá, Uibaí e Xique-Xique.

Durante o período do toque de recolher, fica permitido apenas o deslocamento para ida a serviços de saúde ou farmácia, para compra de medicamentos, ou situações em que fique comprovada a urgência. Para o restante do estado, o toque de recolher funciona das 20h às 5h.

Além disso, os estabelecimentos comerciais da região de Irecê, que funcionem como restaurantes, bares e congêneres, deverão encerrar o atendimento presencial às 17h, permitidos os serviços de entrega em domicílio (delivery) de alimentação até as 24h. Já a venda de bebida alcoólica está proibida, em qualquer estabelecimento, inclusive por delivery, do dia 15 de abril até às 5h do dia 19.  Os estabelecimentos deverão isolar seções, corredores e prateleiras nos quais estejam expostas bebidas alcoólicas.

O cumprimento das medidas adotadas fica por conta da Secretaria de Segurança Pública (SSP), por meio das Polícias Militar e Civil, com apoio das gestões municipais.

LEIA MAIS: Bahia acumula 840 mil casos de Covid-19; mais de 1 milhão de testes foram feitos no estado

Acompanhe todas as notícias sobre o novo coronavírus.

Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003

Fonte: Da redação