AO VIVO Últimas Notícias
22/03/2021 20h16 | Atualizado em 22/03/2021 20h16

MP pede suspensão de atividades em mercado de Guanambi onde funcionários teriam testado positivo para a Covid-19

O órgão recebeu a informação de que um desses funcionários, inclusive, teria morrido por complicações da doença na última semana. 

MP pede suspensão de  atividades em mercado de Guanambi onde funcionários teriam testado positivo para a Covid-19 Foto: reprodução/Agência Brasil
Da Redação

O Ministério Público estadual (MP-BA) pediu que a prefeitura do município de Guanambi confirmasse a informação de que 10 funcionários de uma rede de supermercados da cidade teriam tido diagnóstico positivo para a Covid-19, apenas neste mês de março. O órgão recebeu a informação de que um desses funcionários, inclusive, teria morrido por complicações da doença na última semana. 

A promotora de Justiça Tatyane Miranda Cayres pediu que, caso as notícias se confirmem, a prefeitura suspensa as atividades do estabelecimento para que sejam realizados exames médicos, testes laboratoriais e coleta de amostras em todos os trabalhadores da unidade atacadista. O ofício, expedido no dia 19 de março de 2021, dá um prazo de cinco dias para que o pedido seja atendido.

No documento, Tatyane levou em consideração que o estabelecimento comercial atende o comércio varejista e atacadista do município, que tem população superior a 400 mil habitantes, e conta ainda com cerca de 300 funcionários registrados. A promotora decretou sigilo sobre os documentos que contém o nome dos funcionários supostamente contaminados. O nome do supermercado também não foi divulgado pelo MP-BA.

LEIA MAIS: Festa com mais de 30 pessoas é encerrada em Madre de Deus em fim de semana de isolamento

Acompanhe todas as notícias sobre o novo coronavírus.

Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.

Fonte: Da redação