Rui Costa prevê cravar primeiro pilar da Ponte Salvador-Itaparica em julho
Avanço nas obras da Ponte Salvador-Itaparica acontece durante agenda de Lula na Bahia
O ex-governador da Bahia, Rui Costa, afirmou nesta quinta-feira (11) que a visita do presidente Luiz Inácio Lula da Silva à Bahia, prevista para o início das celebrações da Independência do estado, poderá marcar mais um avanço nas obras da Ponte Salvador-Itaparica. A declaração foi dada durante o anúncio de um pacote de investimentos realizado no Parque de Exposições, em Salvador.

Segundo o pré-candidato ao Senado, Lula já confirmou presença na agenda do dia 1º de julho e deve participar de inaugurações, além de visitar o canteiro de obras da ponte. A expectativa do governo é realizar o cravamento do primeiro pilar da estrutura durante a passagem do presidente pelo estado.
“O presidente Lula, sim, está confirmado, ele vem dia 1º, vai fazer inaugurações, ele vai provavelmente visitar a ponte e esperamos que a gente possa cravar o primeiro pilar da ponte, já no dia 1º de julho”, afirmou Rui Costa.
+ Governo da Bahia abre 1.400 vagas de trabalho para obras da Ponte Salvador-Itaparica
Embora participe das comemorações do 2 de Julho, data que celebra a Independência da Bahia, a agenda presidencial terá início um dia antes, com a inauguração do Hospital Regional de Alagoinhas, no interior do estado.
Obras da Ponte Salvador-Itaparica avançam
Também nesta quinta-feira (11), o governador Jerônimo Rodrigues realizou uma visita técnica ao canteiro de obras instalado em São Roque do Paraguaçu, no município de Maragogipe. O local registra intensa movimentação com a chegada de equipamentos e estruturas destinados à construção da Ponte Salvador-Itaparica, considerada um dos maiores projetos de infraestrutura em execução no país.
+ Jerônimo manda desapropriar áreas em Maragogipe para Ponte Salvador-Itaparica
Em maio, mais de 800 toneladas de equipamentos e componentes provenientes da China desembarcaram no Porto de Salvador e começaram a ser distribuídas entre os canteiros de São Roque do Paraguaçu e Vera Cruz. Ao todo, cerca de 10 mil toneladas de equipamentos serão utilizadas para a implantação da estrutura operacional da obra.
Além da base instalada em São Roque do Paraguaçu, o Sistema Rodoviário Salvador-Itaparica conta com canteiros em Salvador e Vera Cruz. A unidade da capital baiana funcionará como centro administrativo e de produção de materiais, enquanto a estrutura localizada na Ilha de Itaparica dará suporte às atividades executadas na região, com sistema modular projetado para reduzir impactos ambientais.

Leia mais: 'Operações de prevenção', diz delegado-geral sobre investidas pré-São João
Siga a gente no Insta, Facebook, Bluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).
