Estruturas do Carnaval devem ser desmontadas até o fim de fevereiro

Estruturas do Carnaval instaladas nos circuitos oficiais devem ser retiradas pelas empresas até o fim do prazo estabelecido pela Sedur

Por Ananda Costa.

As estruturas do Carnaval instaladas nos circuitos oficiais de Salvador devem ser desmontadas até o dia 27 de fevereiro, conforme determinação da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano (Sedur). O órgão informou que acompanhará o processo para garantir a segurança da população e a liberação dos espaços públicos utilizados durante a festa.

Estruturas do Carnaval de Salvador. Foto: Jefferson Peixoto/ Secom PMS

De acordo com o Decreto nº 20.505/2009, após a retirada das estruturas, as empresas ainda terão um prazo adicional de dez dias para reparar eventuais danos causados às áreas públicas. O descumprimento das determinações pode resultar na aplicação de multa diária, conforme previsto na legislação.

Segundo a pasta, a etapa pós-festa é considerada fundamental para a retomada da rotina na cidade. A Sedur informou que equipes de fiscalização seguirão atuando diariamente nos circuitos para monitorar o cumprimento dos prazos e garantir que o desmonte ocorra de forma segura para trabalhadores, moradores e transeuntes.

Foto: Joka O. Gueiros/Secom PMS

Desfile dos trios no Carnaval de Salvador

O prefeito Bruno Reis (União) revelou que a prefeitura estuda a possibilidade do retorno da cronometragem de tempo de interação dos artistas com as emissoras de televisão no Carnaval do Campo Grande a fim de evitar atrasos nos desfiles dos trios elétricos nos circuitos.

Em coletiva de imprensa realizada nesta quarta-feira (18), Bruno diz que medida pode ser aplicada para evitar que os artistas demorem nas interações com as emissoras no corredor onde se localizam as TVs no Circuito Osmar.

A ideia foi apresentada em repercussão à sugestão de Anitta, que desfilou no circuito Barra-Ondina. Ela indicou que houvesse maior espaçamento entre os trios elétricos.

Bruno voltou a falar sobre o tema, sobre o qual já havia comentado e descartado a ideia. “Antes, ninguém queria desfilar aqui. Agora querem desfilar e ficar muito tempo. Graças a Deus e graças ao nosso trabalho. É uma excelente sugestão”, pontuou.

LEIA MAIS: Casos positivos de Sífilis e HIV lideram diagnósticos no Carnaval de Salvador

Siga a gente no InstaFacebookBluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).

Comentários

Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.