GALINHO: 10 vezes que Calcinha Preta “melhorou” músicas internacionais

De Lady Gaga a Scorpions, a Calcinha Preta adapta hits internacionais ao forró e embala fãs há três décadas

Por Lucas Pereira.

“É da Calcinha que eu gosto”, diz o trecho de um dos hits da banda Calcinha Preta, atração principal do Galinho 2025. Em três décadas de história, o grupo de forró pode se orgulhar de colecionar hits, entoados pelos fãs do início ao fim das apresentações, como “Cobertor”, “Dois Amores, Duas Paixões”, “Manchete de Jornal” e outras. Mas outra gama de músicas da Calcinha Preta fazem bastante sucesso: as versões de músicas internacionais.

O Aratu On fez uma lista com 10 versões que melhoraram as canções internacionais:

De Lady Gaga a Scorpions, a Calcinha Preta adapta hits internacionais ao forró e embala fãs há três décadas. Foto: Divulgação

1 - Paparazzi

Quem foi ao Rio de Janeiro acompanhar o show da cantora Lady Gaga ouviu um hit que foi regravado pela Calcinha Preta: Paparazzi. Lançada em 2008, a canção da norte-americana virou forró no Volume 22 da “Mais Gostosa do Brasil”, lançado em 2010. Recentemente, com a vinda da artista para o Rio, “Paparazzi” voltou a ser tendência nas redes sociais e reincorporada ao repertório da banda.

2 - Seu Amor é Bom

Hit da cantora Shania Twain, “You're Still The One”, (Você Ainda é Único, em português) se transformou em “Seu Amor é Bom”. A versão é cantada por Silvânia Aquino e segue o caminho da original, falando de um amor, mas de uma outra perspectiva e com novos versos.

3 - Agora Estou Sofrendo

A Calcinha Preta sempre gostou de misturar o forró com elementos eletrônicos, flertando recorrentemente com outros gêneros, como o rock. O resultado disso foi uma das versões mais famosos do grupo, “Agora Estou Sofrendo”, inspirada em “Bleeding Heart”, da banda Angra. Na gravação do “Atemporal”, em 2024, o cantor Daniel Diau recebeu o autor da música, Edu Falaschi, ex-Angra, para um dueto histórico.

4 - Paulinha

A música “Paulinha”, de 2008, foi um estouro quando lançada e ganhou mais representatividade após a morte da cantora Paulinha Abelha, em 2022. A Calcinha Preta se inspirou na música “Without You”, de Mariah Carey, lançada em 1988.

5 - Faço Chover

Trilha do filme “Crepúsculo”, “It Will Rain”, do cantor Bruno Mars, passou pelo filtro da Calcinha Preta e virou a romântica “Faço Chover”, com seus versos próprios. Confira e compare: 

6 - Hoje à Noite

Hit da Calcinha Preta e que não pode faltar nos shows, o dueto “Hoje à Noite”, de Silvânia e Daniel Diau, lançado em 2004, foi baseado na música “Alone”, de 1987, da banda  de rock norte-americana Heart. 

7 - Sem Explicação

E até mesmo Avril Lavigne teve uma música que virou versão para a Calcinha Preta. Dessa vez, Silvânia divide os vocais com Bell Oliver na música “Sem Explicação”, inspirada em “Will Be”. A melodia e a cadência da canção foram mantidas, tendo mudanças na letra e ganhando um “tchan” com a essência da CP.

8 - Tem Mais Alguém

E até mesmo “Careless Whisper”, do inglês George Michael, ganhou ares de forró na música “Tem Mais Alguém”, de 2013. Apesar de não ser uma canção “lado A” do repertório, a versão tem seus fãs cativos.

9 - O Navio e o Mar

Além de Angra, Calcinha Preta foi além e fez uma versão da banda Scorpions, mais precisamente da música “Send Me An Angel”, de 1990. O cantor Marlus Vianna, que vai participar do Galinho Atemporal, dá voz à música “O Navio e o Mar”.

10 - Louca Por Ti

Mais um dueto, agora com Paulinha e Diau, “Louca Por Ti” é uma das queridinhas dos fãs, mas também é uma versão internacional de uma banda de rock. Dessa vez, a banda Kansas teve o privilégio de ter a música  “Dust in the Wind”, que traduzida é Poeira no Vento.

Extra: Um Novo Amor

A música “Goodbye”, da banda Air Supply, se tornou a versão “Um Novo Amor”, com Silvânia e Diau dando voz ao hit, mais um clássico da banda. Compare:

Calcinha Preta no Galinho

Esses e muitos outros sucessos da Calcinha Preta e de outros artistas como Raí Saia Rodada e Limão com Mel podem ser conferidos no Galinho 2025, que acontece no dia 17 de maio, no Wet, na Avenida Paralela, em Salvador. 

Os ingressos seguem à venda em lojas físicas e também virtuais.

Serviço:

Galinho - Atemporal Salvador
Quando: 17 de maio de 2025
Onde: Wet Eventos - Av. Luís Viana Filho, 9581
Atrações: Calcinha Preta, Limão com Mel, Raí Saia Rodada e Eline Martins. | Participações: Raied Neto, Marlus Viana, Berg Rabelo e Michele Menezes
Vendas Físicas: Balcões do Pida (Salvador Shopping, Shopping Paralela, Salvador Norte Shopping, Shopping Piedade) e loja física Bora Tickets (2º piso do Shopping da Bahia) e no site Bora Tickets

Setores:  
Pista Cobertor – Acesso à Pista
Área VIP Mágica – Acesso à Área VIP e à Pista
Backstage Sonho Lindo – Acesso ao Backstage, à Área VIP e à Pista

Calcinha Preta é a atração principal do Galinho 2025. Foto: Divulgação

Siga a gente no InstaFacebookBluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).

Comentários

Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.