Cerimônia de premiação do projeto 'O Bem Transforma', da TV Aratu, homenageia cidadãos e entidades da Bahia
Projeto homenageia cidadãos e instituições baianas que promovem ações que ajudam a melhoria da vida em sociedade
A TV Aratu realizou, na tarde desta segunda-feira (30/10), a cerimônia do projeto "O Bem Transforma". O evento homenageou cidadãos e instituições baianas que promovem ações que, de alguma forma, ajudam a desenvolver e melhorar a vida em sociedade.
Iniciando os trabalhos, o diretor administrativo financeiro do Sebrae Bahia, Victor Lopes, disse que fazer algo em conjunto facilita o alcance de objetivos: "Nós do Sebrae temos o prazer de acolher, porque também praticamos o bem na nossa expertise, que é o empreendedorismo. Essa aglutinação para fazer o bem é muito importante".
CEO do Grupo Aratu, Ana Coelho falou que o melhor aprendizado se dá pelo exemplo. "Por que não reconhecer as boas iniciativas?", refletiu. "A gente se entende como um agente transformador. A gente sabe da nossa responsabilidade, do que a gente mostra, e o prêmio é importantíssimo para inspirar outras pessoas. A gente quer fazer muito mais e mostrar muito mais, ser provocador da notícia boa. Queremos ser conhecidos como 'a televisão do bem'", completou.
Com 15 representações homenageadas, a cerimônia foi conduzida pelos apresentadores Casemiro Neto, Alex Lopes, Murilo Vilas Boas e Silvana Freire, da TV Aratu.
"Fazer o bem em tempos tão difíceis, marcados por violência, guerra e preconceito é o caminho para ajudar a melhorar nossa vida no dia a dia, tentando fazer um mundo melhor", destacou Casemiro Neto.
A fala foi endossada por Alex Lopes, que ressaltou a importância da iniciativa do Grupo Aratu: "É preciso dar visibilidade às atitudes positivas que beneficiam a sociedade, e é uma honra ser um dos representantes dessa cerimônia que destaca tantos projetos incríveis".
HOMENAGEADOS
O presidente da Fundação Gregório de Mattos (FGM), Fernando Guerreiro, recebeu o Troféu O Bem Transforma, na categoria Cultura e Arte, em nome do Projeto Boca de Brasa, que funciona no Subúrbio 360°, em Coutos, na capital baiana.
Na categoria Inclusão, o troféu foi para o Instituto de Cegos da Bahia (ICB), representado pela presidente Heliana Diniz.
Para Dr. Carlos Emanuel Rocha de Melo, superintendente do LabCMI, organização mantenedora do Hospital Martagão Gesteira, é um "orgulho enorme" ser reconhecido pela iniciativa. "Especialmente para nós que sabemos que não é possível fazer nada sozinhos", acrescentou.
"Se nós buscamos cobrir uma lacuna, aceitamos um desafio de ir onde muitos não conseguem, de socorrer aquelas crianças mais necessitadas, é também porque a instituição não faz sozinha. Para isso ela precisa de parceiros que se solidarizem e abracem nossa causa", concluiu Carlos Rocha de Melo.
O Martagão recebeu o troféu na categoria Saúde.
O evento apresentou também a nova campanha do Grupo Aratu, que traz o slogan “Pratique o bem e mude o mundo ao seu redor”.
Acompanhe nossas transmissões ao vivo no www.aratuon.com.br/aovivo. Siga a gente no Insta, Facebook e Twitter. Quer mandar uma denúncia ou sugestão de pauta, mande WhatsApp para (71) 99940 – 7440. Nos insira nos seus grupos!