Youtubers são condenados após tentarem invadir penitenciária durante pegadinha

Youtubers são condenados após tentarem invadir penitenciária durante pegadinha

Por Da Redação.

Youtubers são condenados após tentarem invadir penitenciária durante pegadinhadivulgação/Polícia Civil

A Justiça condenou nesta segunda-feira (6/12) três jovens que invadiram o centro de observação e triagem (Cotel), uma penitenciária em Abreu e Lima, na Região Metropolitana de Recife, em Pernambuco. Um quarto jovem, de 17 anos, não foi condenado por ser menor de idade. Eles seriam todos youtubers e a intenção era gravar uma pegadinha dentro do predio, mas foram impedidos pelos policiais. 

De acordo com TV Jornal, o caso aconteceu em abril de 2018, mas a condenação saiu apenas neste início de janeiro. O mentor do "trollagem" seria Gerson Farias de Albuquerque, que convenceu os amigos Mateus Kleber Santos de Oliveira e Wesllay Meireles Lopes Costa a se vestirem como os personagens da série, com máscaras e macacões, para entrarem no centro de segurança.

"La Casa de Papel", que já está na terceira temporada, mostra uma quadrilha invadindo a Casa da Moeda da Espanha para assaltar o local. O grupo chegou a invadir o estacionamento do Cotel, mas foi abordado pelos agentes penitenciários, que realizaram a prisão. 

Eles foram condenados a 2 anos de prisão e 6 meses de prestação de serviço à comunidade pelos crimes de atentado contra a segurança de serviço de utilidade pública, desacato e corrupção de menores, por causa da presença do adolescente. O juiz Luiz Carlos Vieira de Figueiredo decidiu que eles vão cumprir a pena prestando serviços à comunidade. A defesa dos jovens pode recorrer da decisão.

Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.

Siga a gente no InstaFacebookBluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).

Comentários

Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.