Wagner nega boatos de que cederia candidatura ao governo do estado a Otto Alencar: "o quadro continua o mesmo"
A hipótese de Rui Costa divulgar uma vaga ao senado, que também foi ventilada nesta terça, não foi abordada por Wagner. Entretanto, ele deu a entender que não há possibilidades descartadas ainda.
O senador Jaques Wagner (PT) utilizou as redes sociais nesta terça-feira (15/1) para negar os boatos de que cederia a sua candidatura ao governo do estado para que o também senador Otto Alencar (PSD) concorresse ao cargo. Segundo o petista, houve uma conversa entre eles, o atual governador da Bahia Rui Costa (PT), o ex-presidente Lula (PT) e a atual presidente do partido Gleise Hoffmann (PT-PR), e "o quadro continua o mesmo".
"Eu, o governador Rui Costa e o senador Otto Alencar acabamos de sair de reunião com o presidente Lula e a presidenta Gleise Hoffmann. Tratamos do quadro eleitoral no Brasil e na Bahia. Nada melhor do que dialogar sobre isso com o grande maestro da política nacional", iniciou o ex-governador do estado.
Wagner também falou sobre outro boato, acerca de uma possível candidatura de João Leal (PP), atual vice governador, ao cargo de governador. "O quadro continua o mesmo, com minha pré-candidatura ao Governo e o desejo de Otto e [João] Leão de disputarem o Senado", explicou.
A hipótese de Rui Costa divulgar uma vaga ao senado, que também foi ventilada nesta terça, não foi abordada por Wagner. Entretanto, ele deu a entender que não há possibilidades descartadas ainda. "Política é assim: se conversa muito até se chegar a um consenso", completou.
Nosso objetivo é fortalecer a unidade do grupo para ganharmos mais uma vez na Bahia e com Lula. O quadro continua o mesmo, com minha pré-candidatura ao Governo e o desejo de Otto e Leão de disputarem o Senado. Política é assim: se conversa muito até se chegar a um consenso.
— Jaques Wagner (@jaqueswagner) February 15, 2022
Acompanhe todas as notícias sobre o novo coronavírus.
Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.