Vídeo: 1 tonelada de leite condensado cai sobre mulher em mercado

O incidente com leite condensado ocorreu após a queda de um palete no interior do estabelecimento

Por Da Redação.

Uma jovem de 19 anos foi hospitalizada após ser atingida por uma carga de aproximadamente uma tonelada de leite condensado. O acidente aconteceu no último dominfo (9), no supermercado Via Atacadista, em Canoas, na Região Metropolitana de Porto Alegre, no Rio Grande do Sul.

Nesta quinta-feira (13), a Polícia Civil gaúcha divulgou imagens que mostram o momento exato em que a carga cai sobre a cliente. O incidente ocorreu após a queda de um palete no interior do estabelecimento. no domingo (9).

A vítima foi inicialmente atendida no Pronto Socorro de Canoas e, em seguida, transferida para o Hospital São Lucas da PUCRS, em Porto Alegre, onde deverá passar por uma cirurgia na pelve. O supermercado informou que arcará com os custos do tratamento.

No vídeo é possível ver o momento em que um funcionário opera o maquinário, enquanto a cliente passeia pelas gôndolas do mercado. Um homem, que empurra um carrinho de bebê, também aparece nas imagens, mas não é atingido. Após a queda do palete, pessoas próximas ao local do acidente ajudaram a retirar as caixas de leite condensado e prestaram socorro à vítima. 

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado imediatamente.

Afastamento de funcionário e investigação

O supermercado Via Atacadista comunicou o afastamento do funcionário responsável pela operação do equipamento. "Cabe reforçar ainda que o profissional conta com as capacitações para o exercício da função em dia, e que a empresa seguia, como sempre o fez, os procedimentos e normas de segurança", informou a empresa.

O funcionário deverá prestar depoimento à Polícia Civil na sexta-feira (14). O delegado Marco Guns, responsável pelo caso, explicou à RBS TV que um inquérito foi instaurado para investigar se houve falha no manuseio do equipamento. Caso seja comprovada imperícia, o funcionário poderá ser responsabilizado por lesão corporal culposa, caracterizada quando não há intenção de causar o dano.

"Temos a máquina já determinada, fotografada, contudo, precisamos do auxílio pericial", explicou o delegado.

O Via Atacadista emitiu uma nota de esclarecimento sobre o caso. Confira na íntegra:

"O Via Atacadista informa que está em andamento a transferência da cliente envolvida no acidente ocorrido no domingo (9) ao Hospital São Lucas da PUCRS, em Porto Alegre (RS). A movimentação se dá em concordância com a família e o Via Atacadista seguirá acompanhando e oferecendo todo o suporte necessário para o tratamento."

Siga a gente no InstaFacebookBluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).

Comentários

Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.