Cai o “chefe”: líder do CP no Nordeste de Amaralina, Val Bandeira volta a ser preso; ele é um dos maiores traficantes da Bahia
Traficante, envolvido com homicídios e roubos a bancos, estava escondido em Pernambuco e pode ser recambiado para a Bahia
O traficante Josevaldo Bandeira, 44 anos, mais conhecido como “Val Bandeira", foi preso novamente. Ele estava em liberdade condicional desde abril e foi localizado em Pernambuco. “Val” é o fundador da facção Comando da Paz - que virou Comando Vermelho -, que atuava no Nordeste de Amaralina, em Salvador.
O traficante foi localizado durante uma megaoperação nesta quarta-feira (13/10). Segundo a Secretaria da Segurança Pública da Bahia, participaram da ação equipes do Batalhão de Operações Policiais Especiais (BOPE) e da Polícia Federal.
O criminoso e mais dois comparsas foram capturados na cidade de Tamandaré. O trio, que possuía mandado de prisão, integra, ainda de acordo com a SSP, um bando envolvido com tráfico de drogas e de armas, além de roubos contra instituições financeiras e carros-forte.
No imóvel utilizado pelos criminosos foram apreendidos dois veículos. Dentro de um deles, os policiais localizaram uma certa quantidade de um pó branco. Os presos e os materiais foram apresentados, na sede da Polícia Federal, em Recife.
Val Bandeira, que é considerado um dos maiores traficantes da Bahia, já havia sido preso em outras oportunidades e solto pela Justiça. Ele já cumpriu pena no Complexo Penitenciário da Mata Escura.
Acompanhe todas as notícias sobre o novo coronavírus.
Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.