"Tribunal do crime" executa jovem de 16 anos que teria ligação com tortura de motorista por aplicativo
"Tribunal do crime" executa jovem de 16 anos que teria ligação com tortura de motorista por aplicativo
Um adolescente de 16 anos identificado pelas iniciais J. de J.S foi assassinado a tiros na noite da quarta-feira (14/5) na Rua Alto da Sapucaia, no bairro da Fazenda Grande do Retiro, em Salvador. De acordo com a Polícia Militar, o caso aconteceu por volta das 23h.
Ainda segundo a PM, uma guarnição da 9ª Companhia Independente (CIPM/Pirajá) foi acionada por meio do Centro Integrado de Comunicações (CICOM). No local, encontrou o jovem sem vida. A área foi isolada e o Serviço de Investigação em Local de Crime (Silc) realizou a perícia.
O caso está sendo investigado pelo Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP). Oficialmente a polícia não confirma, mas um oficial da 9ª CIPM disse ao Aratu On que J. de J.S, que já tinha sido apreendido por homicídio, fazia parte da facção criminosa "Bonde do Ajeita". O grupo é o mesmo que gravou um vídeo torturando um motorista de aplicativo no domingo (10/5) também na Fazenda Grande do Retiro.
LEIA MAIS: Bandidos filmam tortura durante assalto a motorista de app em Salvador; assista
Na gravação, a vítima aparece sofrendo ameaças dos criminosos, que estão armados. Ele entrega dinheiro, relógio, celular e até o próprio carro, mas a dupla de assaltantes perguntam se o veículo possui rastreador parecem recuar ao obter uma confirmação.
TERRÍVEL! Motorista de aplicativo é torturado em Salvador. Apuramos que a polícia já teve acesso às imagens e busca os suspeitos. Mais informações em breve... pic.twitter.com/EckPCUkOlA
— Aratu On (@aratuonline) May 13, 2020
A polícia trabalha com a hipótese de que a motivação do assassinato foi uma espécie de "tribunal do crime" já que pode ter relação com o ataque ao trabalhador. Agora, é preciso saber se o adolescente participou da ação criminosa ou ajudou a espalhar o arquivo nas redes sociais.
REPERCUSSÃO
O caso ganhou destaque após a divulgação das imagens e logo apareceram várias notícias falsas em relação ao crime. Uma delas envolve o nome de Rubem Pedro Trindade, de 28 anos, que sequer é investigado.
Ele sustentou que teria mandado uma mensagem para um amigo junto com uma selfie, "comentando que era um absurdo fazer isso com um trabalhador". Depois, foi confundido com os bandidos. "Esse colega enviou a foto para outro grupo, com 11 pessoas, e alguém, de má fé, fez uma montagem com minha foto e o vídeo", disse, ao Aratu On, após afirmar que está "desesperado" com a repercussão.
LEIA MAIS: Homem é apontado no "Zap" como torturador de motorista por app; "desesperado"
Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.