Três pessoas estavam a bordo de avião bimotor que caiu no Rio de Janeiro; destroços são encontrados na região
O voo saiu às 20h30 do Aeroporto dos Amarais, em Campinas, e pousaria no Aeroporto de Jacarepaguá, no Rio de Janeiro
Três pessoas estavam a bordo de um avião bimotor que desapareceu na noite desta quarta-feira (24/11). Segundo informações do Corpo de Bombeiros, a aeronave caiu em mar aberto, entre as cidadses de Ubataba (SP) e Paraty (RJ), e as equipes foram acionadas por volta das 23h45 para atender à ocorrência. Na manhã desta quinta-feira (25), a Força Aérea Brasileira (FAB) informou que localizou destroços que podem ser do avião.
O voo saiu às 20h30 do Aeroporto dos Amarais, em Campinas, e estava previsto para pousar no Aeroporto de Jacarepaguá, no Rio de Janeiro. Além do piloto, estavam no avião o copiloto e um passageiro.
Quatro homens foram detidos pela guarda civil cometendo furtos em Pituaçu. Mais informações em instantes; pic.twitter.com/7vh8FIxfsQ
— Aratu On (de 🏠) (@aratuonline) November 25, 2021
As buscas e resgates ainda estão em andamento e o Corpo de Bombeiros de São Paulo está prestando apoio. Segundo a corporação, a ocorrência seria para atender a "problemas técnicos" em uma aeronave.
Nas redes sociais, a mãe e a namorada de José Porfírio Júnior (20 anos), copiloto da aeronave, afirmam que deixaram de receber notícias dele por volta das 21h. Elas alegam que ele estava acompanhado do piloto e de mais um passageiro, e queos três teriam caído a cerca de 15 quilômetros da costa.
A mãe do co-piloto chegou a Paraty às 5h da manhã desta quinta-feira e alugou um barco para ajudar nas buscas. "Chegamos em Paraty agora, às 5h da manhã. Soubemos da queda do avião ontem as 21h10. Foram acionado todos os órgãos para fazer a busca. Tudo desencontrado, um sabia de nada, o outro também não sabia de nada. A gente ligou para a capitania dos portos, vários órgãos, Salvaero... Só ia começar a busca agora pela manhã, porque não era de jurisdição de um e outro".
O Comando da Aeronáutica informou, em nota enviado ao Uol, que o Centro de Coordenação de Salvamento Aeronáutico de Curitiba (ARCC-CW), unidade da FAB responsável por coordenar as operações de buscas aéreas na região, foi notificado na noite dessa quarta-feira sobre o desaparecimento da aeronave.
As buscas iniciaram às 4h15 desta quinta, com a utilização de óculos de visão noturna. Por volta de 6h35, a Força Aérea Brasileira localizou os destroços no mar que, segundo o órgão, podem ser da aeronave desaparecida. "A localização foi repassada aos órgãos de busca marítima e os voos continuam", finaliza nota.
Acompanhe todas as notícias sobre o novo coronavírus.
Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.