Trânsito terá operação especial para as festas de Boa Viagem e Bom Jesus dos Navegantes
Trânsito será alterado para as comemorações nos dias 31 de dezembro e 1° de janeiro de 2025
Fonte: Ananda Costa
A Superintendência de Trânsito de Salvador (Transalvador) anunciou algumas alterações no trânsito para garantir a segurança e fluidez durante a Festa da Boa Viagem e de Bom Jesus dos Navegantes, que ocorre nesta terça-feira (31) e quarta-feira (1°), respectivamente.
A a imagem do Senhor Bom Jesus dos Navegantes chegará à Ponta do Humaitá para encontrar a imagem de Nossa Senhora da Boa Viagem. Foto: Sara Gomes / Arquidiocese de Salvador
A partir das 6h de terça-feira, a circulação de veículos será proibida na Rua da Boa Viagem, devido ao deslocamento do barco para o mar. Mais tarde, às 16h, a proibição se estenderá para a procissão marítima que partirá da igreja em direção à CODEBA.
Além disso, entre 12h de terça-feira (31) e 23h30 de quarta-feira (1º), haverá restrições de circulação e estacionamento nas ruas da Boa Viagem, Monte Serrat e no Largo da Boa Viagem até a Ponta do Humaitá. Barreiras fixas e móveis serão posicionadas em pontos estratégicos, incluindo a interseção da Rua da Boa Viagem com a Rua Prof. Dionísio Pedro de Alcântara e a Rua Rio São Francisco.
A operação de trânsito envolverá desvios e interdições progressivas, com destaque para a Avenida da França, onde o tráfego será desviado para a via à esquerda a partir das 16h. Entre 17h e 19h, a fiscalização será intensificada na Rua da Conceição da Praia, com foco na segurança dos pedestres e combate ao estacionamento irregular.
Na quarta-feira (1º), as interdições serão intensificadas. A partir das 8h, a Rua da Conceição da Praia e a Avenida Lafayete Coutinho serão interditadas para a Procissão do Senhor Bom Jesus dos Navegantes. Já às 11h, a Rua da Boa Viagem e a Rua Monte Serrat terão o tráfego interrompido devido à Procissão de Nossa Senhora da Boa Viagem. A partir do meio-dia, a interdição se estenderá até a Ponta do Humaitá e a Rua Rio São Francisco, para o retorno das imagens à Igreja da Boa Viagem.
Durante as interdições, os veículos de serviços públicos terão prioridade de acesso nas áreas afetadas, assim como os residentes, que poderão comprovar sua moradia nas vias interditadas por meio de documentos.
LEIA MAIS: Sistema Ferry-Boat realizará travessias ininterruptas até às 23h30 desta terça-feira
Siga a gente no Insta, Facebook e no X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).