Traficante usa caso 'André do Rap' e pede soltura a Marco Aurélio de Mello
Traficante usa caso 'André do Rap' e pede soltura a Marco Aurélio de Mello
Após o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Marco Aurélio de Mello, conceder liberdade ao traficante 'André do Rap', outro traficante fez pedido semelhante ao magistrado, no último sábado (10/10). A liminar que libertou André, contudo, foi derrubada pelo presidente do Supremo, Luiz Fux, há dois dias, mas 'do Rap' já havia fugido para o exterior.
Conforme publicação do Uol, o novo pedido foi feito por Gilcimar de Abreu, de 35 anos, preso na Penitenciária 2 de Mirandópolis, em São Paulo, por tráfico e associação para o tráfico transnacional de drogas.
Na petição que enviou a Mello, a advogada de Abreu, Ronilce Maciel de Oliveira, afirma que seu cliente "encontra-se em situação idêntica ao paciente André Oliveira Macedo", o André do Rap.
O argumento da defesa de André, reproduzido pelos advogados de Gilcimar, é que eles não tiveram sua prisão preventiva renovada dentro do prazo máximo de 90 dias estipulado pela lei anticrime.
Gilcimar de Abreu foi sentenciado a 12 anos de prisão, em 2014, mas a pena caiu para 8 anos e 2 meses em regime inicial fechado. Assim como André, ele permaneceu foragido ao longo do processo.
Marco Aurélio Mello não tem prazo para decidir sobre o pedido de Gilcimar.
LEIA MAIS: Covid-19: Bahia registra 677 novos casos e 31 mortes nas últimas 24 horas
Acompanhe todas as notícias sobre o novo coronavírus.
Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.