Título de cidadã baiana de Wanda Chase será entregue a família
Título de cidadã baiana seria entregue em março a Wanda, mas a jornalista já não estava bem
Por Da Redação.
O título de Cidadã Baiana, que seria entregue em março à jornalista Wanda Chase, será concedido postumamente à sua família na próxima segunda-feira (7), em sessão solene na Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA). Wanda faleceu nesta quinta-feira (3), aos 74 anos, vítima de um aneurisma dissecante da aorta.
A homenagem, proposta pela Bancada do PT sob a liderança da deputada Fátima Nunes, estava originalmente marcada para 13 de março, mas foi adiada devido ao agravamento do estado de saúde da homenageada.
Natural de Manaus, a jornalista foi internada no Hospital Teresa de Lisieux, em Salvador, na terça-feira (1º), após passar mal. Seu velório e cremação ocorreram na tarde de sexta-feira (4) no Cemitério Campo Santo, com a presença de colegas de profissão, artistas e personalidades do cenário cultural baiano.
Wanda Chase
Radicada na Bahia, Wanda Chase construiu uma carreira notável como especialista em cultura popular, com destaque para sua cobertura do Carnaval. Trabalhou por 27 anos na TV Bahia, emissora que lançou o seu talento para o público, mas também prestou serviços para a TV Aratu, TVE e o portal Ibahia.
Wanda Chase, ao longo de sua carreira, teve o seu trabalho reconhecido pelas principais Casas Legislativas baianas. Em 2002, recebeu o Título de Cidadã Soteropolitana concedido pela Câmara Municipal de Salvador. Neste ano de 2025, foi agraciada com o Título de Cidadã Baiana, no Plenário da Assembleia Legislativa da Bahia.
Leia Mais: Wanda Chase morre aos 74 anos; confira trajetória na Europa pela TV Aratu
Siga a gente no Insta, Facebook, Bluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).