Tiros são registrados no CAB perto da chegada de Geraldo Jr. à AL-BA
Assessoria do vice-governador negou que ele tenha presenciado o ocorrido
Por Juana Castro.
Uma tentativa de assalto terminou com tiros disparados em frente à Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA), no Centro Administrativo (CAB), em Salvador, na tarde desta quinta-feira (16/5).
Segundo informações iniciais, extraoficiais, a situação aconteceu com um motociclista, no momento em que o vice-governador, Geraldo Júnior (MDB) chegava ao local. Em nota à imprensa, contudo, a equipe do político negou que ele tenha presenciado a ocorrência.
"Geraldo Júnior chegou à Assembleia Legislativa da Bahia cerca de 5 minutos após a ocorrência", diz a nota.
O vice-governador, que também é pré-candidato a prefeito de Salvador, foi à Assembleia, na tarde de hoje, para participar da Cerimônia de entrega da Comenda 2 de Julho ao presidente do MDB Nacional, Baleia Rossi.
SUSPEITO FOI LOCALIZADO PELA POLÍCIA
Na tarde desta quinta-feira (16), policiais militares do Batalhão Gêmeos, realizavam intensificação de policiamento na Avenida Luís Viana Filho, quando receberam informações de que um homem havia roubado um carro, na Rua da Mangueira de Ipitanga, em Itinga, e que estaria trafegando na Avenida Paralela.
Guarnições da Gêmeos e de outras unidades realizaram o acompanhamento do veículo na Avenida Ulysses Guimarães, sendo que o indivíduo abandonou o carro, nas proximidades do Centro Administrativo e atirou contra os militares que revidaram. Em seguida roubou outro veículo e seguiu fugindo sentido centro.
Na avenida Paralela, durante a fuga, o indivíduo colidiu com dois veículos. Nas imediações de um estabelecimento comercial, uma guarnição do batalhão Apolo deu ordem de parada, mas o condutor passou novamente a efetuar disparos contra os policiais, houve o revide. Após cessar-fogo, o suspeito foi encontrado ferido, sendo socorrido para o HGE, onde não resistiu aos ferimentos.
Com ele, foi encontrado um revólver, munições e o veículo roubado.
Os proprietários dos dois veículos compareceram à delegacia e reconheceram o homem como autor dos crimes.
As vítimas, os veículos e o material apreendido foram apresentados no DHPP, para registro e apuração do fato.
Siga a gente no Insta, Facebook, Bluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).