Temer decide não conceder indulto de Natal; decisão, agora, cabe a Bolsonaro
Temer decide não conceder indulto de Natal; decisão, agora, cabe a Bolsonaro
O decreto de induto de Natal deste ano não será assinado pelo presidente Michel Temer. de acordo com o jornal Folha de S. Paulo. A decisão agora vai ficar nas mãos do presidente eleito Jair Bolsonaro, que assume o mandato no próximo dia 1º de janeiro de 2019.
No ano passado, o indulto concedido por Temer foi barrado pelo Supremo Tribunal Federal. O STF analisou o caso novamente neste ano e a maioria dos ministros foi favorável ao texto, mas o julgamento foi suspenso após pedido de vista do ministro Luiz Fux.
Ao longo da última semana, Temer chegou a considerar a concessão do indulto com a exclusão de condenados por corrupção e violência sexual contra crianças. Bolsonaro, por sua vez, já se manifestou contra o indulto de Natal.
LEIA MAIS: Witzel modifica agenda para acompanhar posse de Bolsonaro em Brasília
Fui escolhido presidente do Brasil para atender aos anseios do povo brasileiro. Pegar pesado na questão da violência e criminalidade foi um dos nossos principais compromissos de campanha. Garanto a vocês, se houver indulto para criminosos neste ano, certamente será o último. ????
? Jair M. Bolsonaro (@jairbolsonaro) 28 de novembro de 2018
Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuonline.com.br/aovivo e no www.aratuonline.com.br/lives. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.