Tadala vencido? Farmácias ilegais em Feira de Santana são interditadas

Além de vender medicamentos controlados sem prescrição, as farmácias vendiam remédios com validade vencida

Por Lucas Pereira.

Seis farmácias irregulares em Feira de Santana foram interditadas e tiveram medicamentos apreendidos durante a “Operação Farmácia Legal”, da Coordenação de Fiscalização de Produtos Controlados (CFPC), da Polícia Civil, nesta quinta-feira (3). 

As farmácias autuadas vendiam medicamentos controlados sem receita e também remédios, como o tadalafila, vencidos. Foto: Divulgação/PCBA

Durante a ação, seis das sete farmácias fiscalizadas foram interditadas, e um total de 8.894 unidades de medicamentos controlados foram apreendidas, além de outros remédios fora da validade descartados, como antibióticos, antitérmicos e vasodilatadores, como Tadalafila

Entre os produtos confiscados, estão uma grande quantidade de clonazepam e alprazolam, substâncias frequentemente associadas ao golpe conhecido como “Boa Noite Cinderela”. Duas empresas que estavam baixadas sem autorização da Secretária da Fazenda (Sefaz) para o comércio foram notificadas e autuadas.

Além disso, foi verificada a necessidade de cadastro das farmácias junto à Polícia Civil da Bahia, conforme exigido pela Lei 11.631/09. A Polícia Civil segue com as investigações para identificar outros estabelecimentos irregulares no município. 

Participaram da ação a Vigilância Sanitária de Feira de Santana, o Programa de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon/Salvador), o Conselho Regional de Farmácia, a Secretaria da Fazenda (Sefaz), o Departamento de Repressão e Combate à Corrupção ao Crime Organizado e à Lavagem de Dinheiro (Draco) e a Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin/ Feira de Santana).

Das sete farmácias vistoriadas, seis foram fechadas e autuadas em Feira de Santana. Foto:

Siga a gente no InstaFacebookBluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).

Comentários

Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.