Suspeito de envolvimento na morte de guardador de carro da Barra é preso; policia faz operação no bairro após sequência de crimes
Ele também tinha um mandado de prisão em aberto por roubo, que foi cumprido no momento do flagrante pelo homicídio
Por Da Redação.
Um dos envolvidos na morte de Maurício Lima Santos, atingido por disparos de arma de fogo, entre as ruas Dias d’ Ávila e a Rua Almirante Marques de Leão, no bairro da Barra, foi preso na sexta-feira (15/10). O crime havia acontecido cerca de dez horas antes. Com a onda de crimes violentos no bairro, a Secretaria de Segurança Pública (SSP) iniciou uma operação para melhorar a segurança do bairro.
Policiais da 14ª Delegacia Territorial (DT), da Barra, e da 1ª Delegacia de Homicídios (DH/Atlântico) identificaram o suspeito de ser o mandante do crime. Segundo a delegada Zaira Pimentel, titular da 1ª DH/Atlântico, os primeiros levantamentos apontam para a cobrança de dívidas como motivação do crime. “Conforme o que já temos apurado, a vítima teria uma dívida com o mandante. Vamos checar todas as informações e elementos coletados, para que possamos definir bem o direcionamento do homicídio”, pontuou.
Ele foi preso em um estabelecimento comercial, na Rua Almirante Marquês de Leão, e encaminhado para o Departamento de Homicídios e Proteção a Pessoa (DHPP). Lá, foi constatado que o suspeito tinha um mandado de prisão preventiva em aberto, por crime de roubo.
OPERAÇÃO
A Barra tem sido palco constante de mortes nos últimos meses. O último caso foi registrado no domingo (10/10). Uéslei Nielson Cruz Santos, de 28 anos, foi atingido por diversos disparos na areia do Porto da Barra. No dia 16 de agosto, um casal em situação de rua teve o barraco incendiado. Adilson Silva Santos, de 25 anos, e sua companheira, identificada como Ana Paula, chegaram a ser socorridos, mas não resistiram. Já na noite do dia 5 de setembro, um homem morreu e mais duas pessoas ficaram feridas, após serem baleadas no Porto da Barra - que fica a poucos metros da sede da 11ª CIPM. Por conta da sequência, o comando da 11ª CIPM foi trocado pelo governador Rui Costa (PT).
Neste domingo (17/10), a SSP irá lançar a Operação Barra em Paz. A ação contará com o apoio da Polícia Militar, Secretarias Municipais de Desenvolvimento Urbano (Sedur) e Ordem Pública (Semop), além da Guarda Civil Municipal (GCM). A titular da DT/Barra, delegada Mariana Ouais, explicou que com base nas características do bairro, na chegada do verão e nos episódios envolvendo grupos criminosos na região, foi traçado um plano de ações integradas.“A Polícia Civil está capitaneando essa iniciativa, que vai contar com o reforço no policiamento, ampliação do funcionamento da DT, blitz e abordagens em pontos estratégicos, dentre outras ações”, descreveu a titular.
“Vamos averiguar a circulação de armas e drogas, além de verificar possíveis mandados de prisão em aberto”, acrescentou Mariana. Uma equipe da Operação Sílere também deve fiscalizar aglomerações e o volume de aparelhos sonoros.
Acompanhe todas as notícias sobre o novo coronavírus.
Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.
Siga a gente no Insta, Facebook, Bluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).