Geral

Suposta jurista, Cátia Raulino presta depoimento e diz que não tem registro na OAB, confirma delegado

Suposta jurista, Cátia Raulino presta depoimento e diz que não tem registro na OAB, confirma delegado

Por Da Redação

Suposta jurista, Cátia Raulino presta depoimento e diz que não tem registro na OAB, confirma delegadoCréditos da foto: reprodução/redes sociais

Cátia Raulino, suposta doutora acusada de não ter o título de jurista e de plagiar textos de alguns ex-alunos, prestou depoimento à Polícia Civil, na 9ª Delegacia Territorial (DT/Boca do Rio), nesta quarta-feira (26/8).


Segundo o titular da unidade, Antonio Carlos Magalhães Santos, a suposta professora reafirmou o título de doutora, mestra e bacharel em Direito, mas não apresentou qualquer comprovação de que está apta a ministrar aulas. 


"Ela disse que é bacharel em Direito, formada no Maranhão, e prestou o teste para OAB em Santa Catarina, passou, mas desistiu de exercer, por isso não teria o registro. Contou que foi contratada para trabalhar como apoio pedagógico, mas não soube explicar como acabou dando aulas e praticando a função dentro da advocacia", disse ACM. Cátia saiu da delegacia sem falar com os repórteres. 


A professora afirmou que, em cinco dias, deve encaminhar os diplomas para a polícia. O delegado afirmou que, assim que receber os documentos, entrará em contato com as instituições para comprovar o vínculo.


Alunos e ex-alunos aguardavam a saída de Cátia da delegacia para protestar. Os advogados que a acompanhavam prometeram que divulgarão uma nota ainda na tarde desta quarta. Sobre as acusações de plágio, Cátia afirmou, em depoimento, que teria a autorização dos autores e que a comprovação será apresentada junto com os diplomas. 


DENÚNCIA 


Cátia começou a ser investigada pelo Ministério Público da Bahia (MP-BA) e seu caso ganhou repercussão pública na semana passada. Segundo o MP-BA, no último dia 26 de junho, a promotora de Justiça Lívia de Carvalho Matos encaminhou ofício ao Departamento de Polícia Metropolitana (Depom), solicitando instauração de inquérito policial para apuração da denúncia referente à prática de exercício ilegal de advocacia. 


A mulher tinha até então 180 mil seguidores nas redes sociais e vende cursos na área tributária. Ela ostenta um currículo com extensas qualificações como Pós-Doutorado em Direito Público na Universidade Federal de Pernambuco, Doutorado em Administração Pública na Universidade Federal da Bahia, Mestrado em Direito Público na Universidade Federal de Santa Catarina, Especialista em Gerenciamento de Projetos (PMI), Especialista em Direito Eletrônico, Bacharel em Direito, Bacharel em Administração Pública. Nenhuma das universidades citadas por ela a reconhecem como estudante.


Acompanhe todas as notícias sobre o novo coronavírus.


Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003


Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Aratu On

O Aratu On é uma plataforma focada na produção de notícias e conteúdos, que falam da Bahia e dos baianos para o Brasil e resto do mundo.

Política, segurança pública, educação, cidadania, reportagens especiais, interior, entretenimento e cultura.
Aqui, tudo vira notícia e a notícia é no tempo presente, com a credibilidade do Grupo Aratu.

Siga-nos

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.