STF quebra sigilos fiscais de dez deputados federais e um senador apoiadores de Bolsonaro
STF quebra sigilos fiscais de dez deputados federais e um senador apoiadores de Bolsonaro
Dez deputados e um senador, todos apoiadores de Jair Bolsonaro (Sem Partido), tiveram os sigilos fiscais quebrados por determinação do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF). Agora, o órgão poderá ver todas as transações monetárias feitas nas contas dos parlamentares.
A medida foi incluida no inquérito que apura a organização de financiamento de atos antidemocráticos ocorridos em Brasilia e algumas capitais brasileiras. A informação foi divulgada pelo jornal Estadão nesta terça (16/6), mas a decisão foi tomada no dia 27 de maio.
Os deputados federais Daniel Silveira (PSL) e Otoni de Paula (PSC), do Rio de Janeiro; Carla Zambelli (PSL) e José Guilherme Negrão Peixoto (PSL), de São Paulo; Junior do Amaral (PSL) e Alessandra da Silva Ribeiro (PSL), de Minas Gerais; Caroline de Toni (PSL), de Santa Catarina; Beatriz Kicis (PSL) pelo Distrito Federal; Coronel Girão (PSL) do Rio Grnade do Norte; e Aline Sleutjes (PSL) do Paraná estão na lista. O nome de um senador pelo Rio de Janeiro, Aroude de Oliveira (PSC), também foi incluído.
A ativista Sara Winter e outras seis pessoas foram presas por participarem de manifestações antidemocráticas na segunda (15/5), após bolsonaristas jogarem fogos em direção ao STF, na noite do último domingo (14/6).
LEIA MAIS: Governo da Venezuela denuncia presidente Jair Bolsonaro à ONU ; "atuação irresponsável"
Acompanhe todas as notícias sobre o novo coronavírus.
Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.