Fiscalização registra queda no número de apreensões
Fiscalização registra queda no número de apreensões
Ao final de oito dias de fiscalizações no Réveillon Salvador 2015, a Secretaria Municipal de Ordem Pública (Semop) verificou grande queda no número de mercadorias apreendidas em comparação ao ano passado.? ?
Em balanço mais recente, o Setor de Guarda de Bens Apreendidos (Segub/ Semop) contabilizou 1.360 itens, contra 3.341 registrados no ?R?éveillon anterior. ?A Semop se prepar?ou? para este Réveillon ?com muita antecedência?. A redução nas apreensões reflete o sucesso das ações integradas entre os órgãos da Prefeitura?, afirma a Secretária de Ordem Pública, Rosemma Maluf, salientando que este ano a área de fiscalização foi muito maior, contando com a Barra, Comércio e São Joaquim.
O número de apreensões de objetos considerados como armas brancas foi um dos que mais apresentaram redução, com destaque para a quantidade de espetinhos: 55?,? ?ante? 580 no ?R?éveillon anterior. O mesmo aconteceu com a comercialização de produtos não permitidos (cervejas, refrigerantes, bebidas artesanais, dentre outros), com apenas 727 unidades apreendidas, contra 2407 no ano passado. As ações da Semop conta?ram? com o apoio da Guarda Civil Municipal.
?Cidade organizada não é onde mais se apreende, mas?,? sim?, ?onde? ?menos se verificam irregularidades?, relata Glauco Bastos, coordenador de Licenciamento e Fiscalização de Atividades (CLF/Semop), ressaltando que as ações educativas foram adotadas com antecedência e influenciaram na redução do número de apreensões enviadas ao galpão da Semop?. ?Nossa avaliação é que o Réveillon Salvador 2015 foi melhor organizado, satisfazendo tanto a população, quanto aos permissionários, que puderam desempenhar suas atividades comerciais com maior tranquilidade e lucro em suas vendas”, afirma.