Geral

Salvador fica entre as 10 cidades mais perigosas do mundo em ranking online

Os dados são da plataforma Numbeo, que analisa custo de vida e indicadores sociais

Por Da Redação

Salvador fica entre as 10 cidades mais perigosas do mundo em ranking onlineCréditos da foto: Divulgação/Prefeitura de Salvador
De acordo com o ranking elaborado pela plataforma Numbeo.com - considerado o maior banco de dados e estatísticas como custo de vida, indicadores de habitação e taxas de criminalidade do mundo - Salvador ficou entre as 10 cidades mais perigosas para se viver no ranking de índices históricos, caindo para a 11ª posição no ranking atualizado continuamente.
Segundo os dados mostrados no ranking, a capital baiana tem um índice de criminalidade de 76,8%, com o índice de segurança contrastando em apenas 23,2%, o que lhe dá a nona colocação, empatada com Fortaleza, no Ceará. Segundo a plataforma, esta média classifica a cidade na categoria de criminalidade elevada, com proximidade no nível muito elevado (superior a 80%)
Em termos nacionais, Salvador fica na segunda posição de cidade mais perigosa, atrás do Rio de Janeiro (77,4%) e empatada com a capital cearense no segundo posto. No ranking mundial das 333 cidades mais perigosas, figuram na tabela as cidades brasileiras de Recife (13ª, com 75,9%), Porto Alegre (23ª, com 70,9%), São Paulo (25ª, com 70,4%), Campinas (38ª, com 66%), Belo Horizonte, em (47ª, com 63,1%), Curitiba (54ª, com 62,2%), Brasília (59ª, com 59,5) e Florianópolis (141ª, com 48,2%).
Na liderança do ranking mundial histórico está a cidade de Caracas, na Venezuela, com 82% de criminalidade. Atrás dela estão as cidades sul-africanas de Pretória, com 81,8%, e Durban (81%)
Cidade cai no índice atual, mas se isola na segunda posição nacional
Na classificação de índice corrente - que utiliza dados atualizados - Salvador cai no ranking global para a 11ª posição, com 76,5% de criminalidade. Entretanto, a capital baiana fica sozinha na segunda posição nacional, perdendo apenas para o Rio de Janeiro (9ª, com 77,5%). Fortaleza cai para a 16ª posição mundial (quarta nacional) com 74,8% e fica atrás de Recife (13ª mundial de 3ª nacional, com 76,0%).
Aqui, a liderança do índice é da cidade sul-africana de Pietermaritzburg, com 82,5%, seguido de Pretória (82%) e Caracas (81,9%)
Acompanhe nossas transmissões ao vivo no www.aratuon.com.br/aovivo. Siga a gente no Insta, Facebook e Twitter. Quer mandar uma denúncia ou sugestão de pauta, mande WhatsApp para (71) 99940 – 7440. Nos insira em seus grupos!

Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Tópicos relacionados

Relacionadas

Aratu On

O Aratu On é uma plataforma focada na produção de notícias e conteúdos, que falam da Bahia e dos baianos para o Brasil e resto do mundo.

Política, segurança pública, educação, cidadania, reportagens especiais, interior, entretenimento e cultura.
Aqui, tudo vira notícia e a notícia é no tempo presente, com a credibilidade do Grupo Aratu.

Siga-nos

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.