Saiba como será nota final do CNU após curso de formação
A fase é essencial e precisa ser cumprida na página do CPNU
Por Da Redação.
Nesta segunda-feira (3), o Ministério da Gestão e Inovação em Serviços Públicos (MGI) divulgou um edital de retificação para elucidar a forma de cálculo da nota final e os métodos de desempate utilizados após o curso de formação, para as posições onde essa fase é de caráter eliminatório e classificatório.
Conforme o órgão, a primeira lista de classificação dos candidatos dos blocos 1 ao 7 será divulgada nesta terça-feira (4), bem como a primeira lista de convocação para os cargos que requerem cursos de formação. Apenas nos dias 4 e 5, os convocados poderão confirmar sua participação no curso de formação.
A fase é essencial e precisa ser cumprida na página do CPNU, entrando na Área do Candidato. Para confirmar a presença, é preciso dizer "SIM" à convocação e realizar a inscrição nas instituições que oferecerão os cursos de capacitação.
Conforme o novo edital, após a conclusão do curso de formação, para os cursos onde essa fase é de caráter eliminatório e classificatório, a pontuação final será calculada através da soma das notas ponderadas das provas objetivas de conhecimentos gerais (P1) e específicos (P2); mais a pontuação da prova discursiva; e a pontuação da avaliação de títulos, se presente, somada à pontuação definida para o curso de formação, conforme o regulamento específico anteriormente divulgado.
Reprodução | EBC
Para a posição de Auditor-Fiscal do Trabalho, a pontuação obtida no curso de formação será apenas classificatória para os candidatos que forem aprovados nesta fase, uma vez que esta é uma fase eliminatória para essa posição.
O novo edital também estabelece critérios preferenciais para situações de igualdade, que seguirão a sequência de idade igual ou superior a 60 anos, até o último dia de inscrição, prevalecendo o de idade mais alta.
A ordem dos critérios de desempate será a nota mais alta no curso de formação; a pontuação mais alta na prova objetiva de conhecimentos específicos; e a pontuação mais alta na prova objetiva de conhecimentos gerais.
Os critérios finais de desempate incluem a participação em júri popular, a prestação de serviço eleitoral voluntário e a idade mais elevada.
LEIA MAIS: Matrículas dos aprovados no Sisu 2025 terminam nesta segunda; confira
Siga a gente no Insta, Facebook e no X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).