Rui Costa sobre operação da PF que investiga caso dos respiradores: "não tem ninguém mais ansioso para que essa operação seja finalizada"
O Consórcio Nordeste adquiriu 300 ventiladores pulmonares durante o pico inicial da pandemia de Covid-19 no Brasil. O material nunca foi entregue
O governador da Bahia, Rui Costa (PT), comentou, na manhã desta terça-feira (26/4), sobre a operação Cianose, que investiga a contratação pelo Consórcio Nordeste – entidade que inclui os Estados da região de mesmo nome – de empresa para o fornecimento de 300 ventiladores pulmonares durante o pico inicial da pandemia de Covid-19 no Brasil. O material nunca foi entregue. O petista afirmou estar ansioso para resolução do caso.
"Posso garantir uma coisa, não tem mais ninguém ansioso para que essa operação seja finalizada. Já se vão quase dois anos e eu continuo indignado pelo fato de essas pessoas estarem presas e o Ministério Público da Bahia pediu pra soltar essas pessoas... e o Juiz concordou", enfatizou Rui Costa, que cumpre agenda em Salvador.
Rui Costa fala sobre operação da PF que investiga caso dos respiradores: "não tem ninguém mais ansioso para que essa operação seja finalizada" pic.twitter.com/zEGP475Tmm
— Aratu On (@aratuonline) April 26, 2022
Na manhã desta terça, ele visita obras de construção de uma nova unidade escolar, situada na Rua Araras, no bairro do Imbuí. O espaço vai abrigar o colégio Rômulo Almeida que funcionará com a Educação em Tempo integral.
A obra inclui a instalação de 24 salas com capacidade para 960 alunos, biblioteca, laboratórios, cozinha industrial e auditório, além da instalação de equipamentos esportivos (campo de futebol com gramado sintético, quadra poliesportiva coberta e vestiários). O trabalho é resultado de uma parceria entre as secretarias estaduais de Educação e do Desenvolvimento Urbano, por meio da Conder.
LEIA MAIS: "Bem Me Quer": Procon-BA deflagra operação para fiscalizar comércio aquecido pelo Dia das Mães
Acompanhe nossas transmissões ao vivo no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos siga no Instagram, Facebook e Twitter. Quer mandar uma denúncia ou sugestão de pauta, mande WhatsApp para (71) 99940 - 7440. Nos insira nos seus grupos!