Geral

Roubos, agressões e estupros: o dia de terror vivido por família no Condomínio Busca Vida, na Estrada do Coco

De acordo com a 26ª Delegacia Territorial (DT/Vila de Abrantes), foram levados celulares, notebooks e R$ 24 mil em dinheiro.

Por Da Redação

Roubos, agressões e estupros: o dia de terror vivido por família no Condomínio Busca Vida, na Estrada do CocoCréditos da foto: ilustrativa

Moradores de uma casa no condomínio Busca Vida, um dos mais caros de Camaçari, na Região Metropolitana de Salvador, viveram momentos de medo, apreensão e terror. A residência acabou sendo invadida por pelo menos quatro homens armados, que roubaram pertences. 


A situação aconteceu no dia 2 de novembro, mas foi confirmada oficialmente nesta terça-feira (9/11) pela Polícia Civil, que já apura o crime. De acordo com a 26ª Delegacia Territorial (DT/Vila de Abrantes), foram levados celulares, notebooks e R$ 24 mil em dinheiro. Além disso, uma das vítimas também foi obrigada a realizar transações bancárias. 


A Polícia Civil ressaltou que já coletou os depoimentos das cinco pessoas que estavam na casa, além de ter pedido a perícia no imóvel, que já foi realizada. Também foram  solicitadas imagens de câmeras de segurança do condomínio e tem sido realizadas diligências com o objetivo de elucidar o caso.


SITUAÇÃO GERA REVOLTA 


Em um texto, que circula nas redes socais, o suposto proprietário da casa narra os fatos e condena a administração do condomínio, que, por sua vez, em comunicado no livro de ocorrências do empreendimento, não "teria tratado os fatos com a verdade". Ele, inclusive, fala em estupro, situação não confirmada oficialmente pela Polícia Civil. 


LEIA NA ÍNTEGRA


"Em nome do lote XXX , e da nossa família que foi vitimada pelos fatos sobre narrados, registramos que a descrição e o tom de "pretensa tranquilidade" utilizado na mensagem, NÃO CONDIZ COM A VERDADE DOS FATOS RELATADOS NO LIVRO DE OCORRÊNCIAS.


Tivemos nossa casa invadida por pelo menos 4 elementos portando armas de fogo, tendo os mesmos roubado bens materiais,  usado de terrorismo e violência física, inclusive com prática de estupro a duas das jovens de nossa família. Estamos todos muito abalados e preocupados com o futuro de todas as famílias e condôminos que possuem casas na área da praia.  Exigimos que o comunicado seja retificado e tratado com o devido respeito à VERDADE


OUTRO LADO


A administração do condomínio confirma, por sua vez, em nota à comunidade interna, sobre o assalto nas dependências, por volta das 18h30 do feriado de Finados, num imóvel localizado na Zona da praia.


"Apesar do susto e do roubo de alguns pertences materiais, felizmente, nada de mais grave foi ocorreu, segundo o relato registrado", diz o texto. 


"Mais que isso, reforçamos ainda mais os nossos rígidos protocolos de segurança e informamos que estamos conduzindo uma investigação rigorosa do fato. Colocamo-nos à disposição para esclarecimentos, a fim de garantir a tranquilidade e o bem-estar que todos almejamos. Administração do Condomínio Busca Vida", assina. 


LEIA MAIS: Mais de 15 regiões de Salvador ficarão sem água na quarta-feira; confira


Acompanhe todas as notícias sobre o novo coronavírus.


Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.


Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Tópicos relacionados

Relacionadas

Aratu On

O Aratu On é uma plataforma focada na produção de notícias e conteúdos, que falam da Bahia e dos baianos para o Brasil e resto do mundo.

Política, segurança pública, educação, cidadania, reportagens especiais, interior, entretenimento e cultura.
Aqui, tudo vira notícia e a notícia é no tempo presente, com a credibilidade do Grupo Aratu.

Siga-nos

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.