Geral

Rio Grande do Sul chega a 100 mortos por causa das chuvas

128 pessoas estão desaparecidas e outras 372 foram resgatadas feridas

Por Juana Castro

Rio Grande do Sul chega a 100 mortos por causa das chuvas

As fortes chuvas que atingiram 417 municípios do Rio Grande do Sul já deixaram 100 mortos e mais de 230 mil pessoas fora de suas casas. Nesta quarta-feira (8/5), Corpo de Bombeiros, Defesa Civil, Brigada Militar, voluntários e militares das Forças Armadas seguem no trabalho de resgate e nas buscas por 128 desaparecidos.


Outros quatro óbitos estão em investigação. 372 pessoas foram resgatadas feridas, segundo o boletim divulgado pela Defesa Civil estadual às 12h.


230.481 pessoas estão fora de suas casas. 66.761 delas estão desabrigadas e outras 163.720 estão desalojadas. No total, mais de 1,45 milhão de pessoas foram afetadas pelas chuvas.


A atualização realizada pela Defesa Civil durante o início da tarde não detalhou as cidades em que as mortes foram registradas, como feito em boletins anteriores.


Um balanço divulgado pela Confederação Nacional de Municípios (CNM) estima que o prejuízo causado pelas enchentes já chegou a R$ 4,6 bilhões.


Diante da dimensão da tragédia, o SBT News retransmite das 11h15 às 13h30 a programação ao vivo do SBT RS.


Acompanhe nossas transmissões ao vivo no www.aratuon.com.br/aovivo. Siga a gente no InstaFacebook e Twitter. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).

Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Tópicos relacionados

Relacionadas

Aratu On

O Aratu On é uma plataforma focada na produção de notícias e conteúdos, que falam da Bahia e dos baianos para o Brasil e resto do mundo.

Política, segurança pública, educação, cidadania, reportagens especiais, interior, entretenimento e cultura.
Aqui, tudo vira notícia e a notícia é no tempo presente, com a credibilidade do Grupo Aratu.

Siga-nos

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.