Geral

Reconhecimento facial auxilia na captura de 30 foragidos em 2025

Reconhecimento facial aconteceu nas cidades de Salvador, Itaparica, Candeias, Dias D’Ávila, Itabuna, Ilhéus, Porto Seguro e Barreiras

Por Edimário Duplat

Reconhecimento facial auxilia na captura de 30 foragidos em 2025Uso do reconhecimento facial ajudou na captura de pessoas com mandados de prisão. Foto: Alberto Maraux/ Ascom SSP

O uso do reconhecimento facial pelas Forças Estaduais de Segurança na Bahia já auxiliaram na captura de 30 foragidos nos primeiros dias de 2025. 


Segundo informações da Secretaria de Segurança Pública da Bahia (SSP-BA), pessoas com mandados de prisão por crimes como homicídio, estupro de vulnerável, roubo, furto, violência contra a mulher e dívida de pensão alimentícia foram localizadas e detidas nas cidades de Salvador, Itaparica, Candeias, Dias D’Ávila, Itabuna, Ilhéus, Porto Seguro e Barreiras.


“Fechamos 2024 com o número recorde de 1.132 foragidos da Justiça alcançados com o auxílio da tecnologia do Reconhecimento Facial. Atualmente utilizamos a ferramenta em 81 cidades da Bahia e planejamos a expansão para outros municípios”, destacou o secretário da Segurança Pública, Marcelo Werner.


Polícia Civil atua na Arena “O Canto da Cidade”. Foto: Marcela Correia/Ascom PCBA


As guarnições da Polícia Militar foram responsáveis por localizar os procurados, enquanto as equipes da Polícia Civil cumpriram os mandados de prisão. Os detidos estão agora à disposição da Justiça.


 



Siga a gente no Insta, Facebook, Bluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).


Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Tópicos relacionados

Relacionadas

Aratu On

O Aratu On é uma plataforma focada na produção de notícias e conteúdos, que falam da Bahia e dos baianos para o Brasil e resto do mundo.

Política, segurança pública, educação, cidadania, reportagens especiais, interior, entretenimento e cultura.
Aqui, tudo vira notícia e a notícia é no tempo presente, com a credibilidade do Grupo Aratu.

Siga-nos

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.