'Recado dado', diz Comandante-Geral da PM após simulação de assalto com uso de explosivos; vídeo
Explosões, tiros e muita movimentação de veículos na região de Porto Seco Pirajá, em Salvador. Toda a situação poderia ser facilmente apontada como um ataque de bandidos a bancos que existem na região. Mas, na verdade, tudo era uma treinamento da Polícia Militar da Bahia (PM-BA) para repressão desse tipo de prática criminosa.
A equipe do Aratu On acompanhou a simulação, que contou com diversas guarnições do contingente da corporação e buscou testar o tempo e as estratégias de reação da PM em situações de crimes instituições financeiras. Essa foi a sétima edição do treinamento, que passou por outras seis cidades da Bahia em 2022.
Por volta de meia-noite, a falsa quadrilha chegou até a agência do Banco do Brasil e passou a tocar o terror com disparos e bombas. Após alguns minutos, com reféns, eles subiram nos carros e fugiram do local. Dois veículos foram queimados na representação.
Após serem informados pelo Centro Integrado de Comunicações (Cicom), guarnições se dirigiram ao local e após buscas pela região acabaram encontrando e perseguindo os bandidos, empregando as táticas adequadas para a situação. Após 30 minutos, o grupo foi capturado e apresentado.
'Recado dado', diz Comandante-Geral da PM após simulação de assalto com uso de explosivos; saiba mais: https://t.co/rqaQZx6hyd pic.twitter.com/aWPAtPTte1
— Aratu On (@aratuonline) December 2, 2022
De acordo com o Comandante Geral da PM, coronel Paulo Coutinho, o intuito da ação é buscar o aperfeiçoamento da tropa e a consequente redução desses crimes na Bahia. "A Bahia não é um terreno fértil para ações dessa natureza. E o recado tá dado. Se quiserem enfrentar a força, que tentem. Nós faremos e daremos a resposta imediata", afirmou.
Acompanhe nossas transmissões ao vivo no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos siga no Instagram, Facebook e Twitter. Quer mandar uma denúncia ou sugestão de pauta, mande WhatsApp para (71) 99940 - 7440. Nos insira nos seus grupos!