Rebeca Andrade recebe ouro inédito de melhor ginasta do mundo
Prêmio nunca havia sido dado a uma brasileira anteriormente
Deu Brasil pela primeira vez no Campeonato Mundial de Ginástica Artística de Liverpool (Inglaterra). Rebeca Andrade confirmou o favoritismo e, em uma apresentação sem nenhuma queda, conquistou nesta quinta-feira (3/11) a medalha do ouro do individual geral. Com o resultado, ela se consagrou como a melhor ginasta do mundo na atualidade.
Nos Jogos de Tóquio, em 2021, ela havia sido prata. Agora, o segundo lugar ficou para a americana Shilese Jones e o bronze foi para a britânica Jessica Gadirova, que competia em casa. Rebeca foi a última a se apresentar no solo, na penúltima exibição da sua série embalada por "Baile de Favela".
Rebeca ainda disputa outras três medalhas no Mundial, e seriam quatro se ela não tivesse cometido um erro no segundo salto das eliminatórias, no aparelho em que é atual campeão mundial e olímpica. Ela avançou à final em segundo no solo (atrás só de Flávia Saraiva, também brasileira), terceiro nas assimétricas e oitavo na trave.
De acordo com o Uol, o Brasil chegou a sonhar em ter uma dobradinha na final do individual geral, mas Flávia Saraiva reclamou de dores no tornozelo durante as eliminatórias, só conseguiu se apresentar nas assimétricas na final por equipes na terça (1/11), e foi retirada da prova de hoje, visando a final do solo.
Esta é somente a segunda vez que o Brasil tem uma medalhista em Mundial no individual geral. A precursora foi Jade Barbosa, bronze em sua estreia em Mundiais adultos, em 2007.
LEIA MAIS: Se você tem "TV Box pirata", "skygato" ou "gatonet", a Anatel pode te deixar sem televisão em 2023
Acompanhe nossas transmissões ao vivo no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos siga no Instagram, Facebook e Twitter. Quer mandar uma denúncia ou sugestão de pauta, mande WhatsApp para (71) 99940 - 7440. Nos insira nos seus grupos!