Professores instalam gangorra na fronteira EUA-México para crianças dos dois países brincarem juntas; assista

Professores instalam gangorra na fronteira EUA-México para crianças dos dois países brincarem juntas; assista

Por Da Redação.

Professores instalam gangorra na fronteira EUA-México para crianças dos dois países brincarem juntas; assistaReprodução/vídeo

Dois professores da Universidade da Califórnia instalaram uma gangorra na fronteira entre os Estados Unidos e México para que as crianças dos dois países possam se divertir juntas.

A ideia foi elaborada por Ronald Rael, professor de arquitetura e Virginia San Fratello, professora de design. De acordo com Ronald, apesar do projeto atrair as crianças, o principal objetivo é mais profundo: ?O muro tornou-se um ponto de apoio para as relações EUA-México, e os adultos foram conectados de maneira significativa em ambos os lados com o reconhecimento de que as ações que acontecem de um lado têm uma conseqüência direta para o outro lado?, explica ele.

Mesmo o projeto sendo atual, por conta das discussões sobre a construção de um muro oficial que separe os dois países, proposto pelo presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, a ideia dos professores surgiu em 2009, só sendo concretizada agora.

Um vídeo compartilhado por Ronald mostra pessoas dos dois países rindo, conversando e se brincando enquanto usam as gangorras rosas através da grande barreira de aço.

ASSISTA:

LEIA MAIS: Ministro do STF sugere que Bolsonaro passe a usar "aparelho de mordaça"

Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.

Siga a gente no InstaFacebookBluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).

Comentários

Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.