PRISÃO DE GEDDEL: Ex-ministro foi levado para o mesmo local onde ficou o “homem da mala”

PRISÃO DE GEDDEL: Ex-ministro foi levado para o mesmo local onde ficou o “homem da mala”

Por Da redação.

PRISÃO DE GEDDEL: Ex-ministro foi levado para o mesmo local onde ficou o “homem da mala”Reprodução / TV Globo

Após ser preso ontem (3/7), em Salvador, o ex-ministro Geddel Vieira Lima desembarcou em Brasília no início da madrugada desta terça-feira (4/7), pouco depois da meia-noite. De acordo com o site Uol, como foi previsto, Geddel chegou em avião da Polícia Federal. Ele foi levado para a superintendência do órgão, o mesmo local onde estava preso até o último sábado (1/7) Rodrigo Rocha Loures, o ex-assessor de Michel Temer que ficou conhecido nacionalmente como ?homem da mala?.

LEIA MAIS: DETIDO: Por obstrução de Justiça, Geddel Vieira Lima é preso pela Polícia Federal na Bahia

Já era esperada que a prisão do ex-ministro pudesse ocorrer desde a última semana. Há dias vazou uma informação, que teria partido do próprio Ministério Público Federal, que ele era alvo de uma operação. Geddel foi preso por obstrução de Justiça. Segundo a PF, havia fortes indícios que estava tentando impedir o prosseguimento de investigações do Ministério da Justiça e Polícia Federal.

LEIA MAIS: DEPOIS DA PRISÃO: Juiz autoriza polícia a arrombar portas e cofres na casa de Geddel

A prisão é de caráter preventiva, sem tempo determinado de duração. A Polícia Federal suspeita de esquema de fraudes na liberação de créditos entre 2011 e 2013, denuncia que faz parte da operação Cui Bono? (?A quem beneficia??, em latim), deflagrada em janeiro desde ano, que já observada Geddel e sua gestão na vice-presidência de pessoa jurídica na Caixa Econômica Federal.  O político baiano estaria tentando obstruir a investigação de supostas irregularidades na liberação de recursos do órgão.

Siga a gente no InstaFacebookBluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).

Comentários

Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.