Preso policial que matou jovem em posto de combustíveis, em Ilhéus

Crime ocorreu na última quinta-feira (11) e foi registrado por câmeras de segurança do estabelecimento

Por Juana Castro.

Preso policial que matou jovem em posto de combustíveis, em IlhéusReprodução/Vídeo

A Polícia Civil prendeu, nesta quarta-feira (18/1), o policial militar flagrado - em vídeo - matando a jovem Fernanda dos Santos Pereira, de 24 anos, em um posto de combustível situado no centro de Ilhéus, no sul da Bahia. O crime ocorreu no último dia 11.

De acordo com o titular do Núcleo de Homicídios, delegado Helder Carvalhal de Almeida, a medida cautelar foi solicitada por ele um dia após o crime. “O mandado de prisão foi solicitado sob sigilo, com o objetivo de preservar o inquérito policial, onde reunimos todos os elementos probatórios que comprovaram a materialidade e a autoria”, informou o delegado.

Ainda de acordo com Almeida, o principal indicativo para motivação do crime é de ato fútil. “A situação iniciou com um desentendimento entre a vítima e a tia do autor. O policial tomou partido da tia e começou as agressões, culminando no homicídio”, detalhou.

As investigações seguem para complementar o esclarecimento do caso. O autor passou por exames periciais e seguirá à disposição do Poder Judiciário.

O CRIME

O vídeo, que passou a circular em redes sociais, mostra o momento em que a vítima está abaixada, quando o criminoso se aproxima com uma arma na mão e dá um chute nela. Em seguida, há uma discussão entre eles, os dois entram em luta corporal e o homem realiza os disparos.

A jovem chegou a ser socorrida por uma equipe do Samu e levada para um hospital, mas não resistiu.

LEIA MAIS: Câmera de segurança flagra jovem sendo morta em posto de combustíveis em Ilhéus

Acompanhe nossas transmissões ao vivo no www.aratuon.com.br/aovivo. Siga a gente no InstaFacebook e Twitter. Quer mandar uma denúncia ou sugestão de pauta, mande WhatsApp para (71) 99940 – 7440. Nos insira nos seus grupos!

Siga a gente no InstaFacebookBluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).

Comentários

Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.