Precisa Medicamentos: empresa que intermediou negociação nas aquisições de vacinas da Pfizer é alvo de operação da PF

Ela foi responsável por intermediar os contratos com a farmacêutica americana e a indiana Bharat Biontec, mas durante a CPI foram encontradas irregularidades em ambos os acordos.

Por Da Redação.

Precisa Medicamentos: empresa que intermediou negociação nas aquisições de vacinas da Pfizer é alvo de operação da PFilustrativa

A Polícia Federal realizou uma operação de busca e apreensão na sede da Precisa Medicamentos, nas cidades de Barueri e Itapevi, no estado de São Paulo, na manhã desta sexta-feira (17/9). A empresa intermediou os contratos com a farmacêutica americana Pfizer e a indiana Bharat Biontec, mas durante a Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) foram encontradas irregularidades em ambos os acordos.

“A operação é cumprimento de solicitação realizada pela Comissão Parlamentar de Inquérito do Senado Federal para apurar ações e omissões no enfrentamento da pandemia da covid-19 no Brasil (CPI da Pandemia), sob decisão proferida pelo Supremo Tribunal Federal, através de sua Excelência, o Ministro Dias Toffoli”, diz nota divulgada pelo presidente, vice-presidente e relator da comissão, Omar Aziz (PSD-AM), Randolfe Rodrigues ( Rede- AP) e Renan Calheiros (MDB-AL), respectivamente.

O objetivo é buscar e apreender informações relativas a esses contratos, já que, quando a CPI solicitou as mesmas informações, a Precisa não enviou os arquivos certos “A CPI buscou de todas as formas obtenção dessas informações junto à empresa e ao Ministério da Saúde, não obtendo êxito. Devido a isso, se fez necessária a utilização deste instrumento judicial”, justificaram os senadores.

Por meio de nota assinada pelos advogados Ticiano Figueiredo e Pedro Ivo Velloso, a Precisa Medicamentos classificou como “inadmissível, num estado que se diz democrático de direito, uma operação como essa de hoje”. Ao contrário do que diz a cúpula da comissão de inquérito, a empresa ressalta que entregou “todos os documentos à CPI”, além de três representantes da empresa terem prestado depoimento ao colegiado.

LEIA MAIS: Quase 100 mil doses de CoronaVac estão "sobrando" em Salvador; Prefeitura irá devolver

Acompanhe todas as notícias sobre o novo coronavírus.

Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.

Siga a gente no InstaFacebookBluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).

Comentários

Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.