Prazo para o Acompanhamento Obrigatório de Saúde do Auxilio Brasil encerra em uma semana

Até o momento, somente 82.314 pessoas foram acompanhadas, o que corresponde a 29,22% de cobertura

Por Bruna Castelo Branco.

Prazo para o Acompanhamento Obrigatório de Saúde do Auxilio Brasil encerra em uma semanaAgência Brasil

Encerra-se, na próxima sexta-feira (30/12), o prazo para o Acompanhamento Obrigatório de Saúde do Auxílio Brasil. Quem não comparecer às unidades de saúde terá o benefício bloqueado.

Não é necessário agendamento prévio. Para ter acesso ao serviço, basta os usuários comparecerem às unidades de saúde portando o cartão do programa, documento de identificação com foto, além da caderneta da gestante, no caso das grávidas, e do cartão de vacinação das crianças atualizado, quando houver. As mulheres em idade fértil, de 14 a 44 anos, e as crianças de até 7 anos também devem realizar o acompanhamento nutricional.

O Programa Auxílio Brasil em Salvador possui 281.736 pessoas para acompanhamento das condicionalidades da saúde de julho a dezembro de 2022. Até o momento, somente 82.314 pessoas foram acompanhadas, o que corresponde a 29,22% de cobertura.

Os acompanhamentos das condicionalidades de saúde podem ser feitos de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h, em uma das 161 unidades de saúde existentes em Salvador.

Acompanhe nossas transmissões ao vivo no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos siga no InstagramFacebook e Twitter. Quer mandar uma denúncia ou sugestão de pauta, mande WhatsApp para (71) 99940 - 7440. Nos insira nos seus grupos!

Siga a gente no InstaFacebookBluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).

Comentários

Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.