Polícia identifica suspeito de roubo contra universitária e nega assalto dentro de sala de aula; "fake news"

Vídeos insinuando que um ladrão entrou na sala durante a aula e roubou os celulares dos alunos chegou a circular nas redes sociais, mas não aconteceu

Por Da Redação.

Polícia identifica suspeito de roubo contra universitária e nega assalto dentro de sala de aula; "fake news"ilustrativa/Pexels

Um possível suspeito de participação em roubo qualificado contra uma estudante da UNIFTC, instituição de ensino superior localizada na Avenida Paralela, foi identificado pelo Departamento de Crimes Contra o Patrimônio (DCCP) da Polícia Civil. O crime ocorreu, na noite de terça-feira (29/3), no bairro de Pituaçu.

A jovem contou que percebeu uma caminhote branca saindo do estacionamento junto com ela e o veículo. O carro a seguiu, até chegar em uma via menos movimentada, já próximo a casa dela, quando a caminhonete a ultrapassou e virou na pista, bloqueando a passagem. 

Ela foi obrigada a ir para o banco de trás por bandidos armados. O grupo circulou com a vítima por cerca de uma hora, deixando-a no bairro de Iapi, e levando tanto o veículo como seus pertences. A estudante conseguiu pedir ajuda em uma obra em construção e, após a chegada de familiares, conseguiu localizar o celular - e, consequentemente, o veículo.

O carro foi recuperado pela Polícia Civil. Imagens do circuito interno da instituição de ensino estão sendo analisadas. Segundo o supervisor do Campus, não houve roubo dentro da universidade, como chegou a ser veiculado por dois perfis, na rede social Instagram. A mesma fonte relatou ainda que não tem imagem que mostre um veículo branco saindo da UNIFTC seguindo a jovem.

FAKE NEWS

Nas redes sociais, a notícia se espalhou e ganhou novas versões. Os perfis "Língua Solta" e "E aí, lingarudo" postaram um vídeo insinuando que um ladrão entrou na sala durante a aula e roubou os celulares dos alunos, algo que, segundo a polícia, não aconteceu. O órgão destacou que um possível administrador das páginas foi identificado e será convocado para prestar esclarecimentos.

Em nota, a UniFTC reafirmou que "são falsas as notícias que circulam em grupos de whatsapp sobre a falta de segurança nas dependências do Centro Universitário UniFTC Salvador, localizado na Av. Paralela". 

"O Grupo Educacional informa que zela pela integridade de toda a comunidade acadêmica e tem reforçado a segurança interna, tanto na sua qualidade técnica e na quantidade de profissionais, quanto no tocante ao serviço de videomonitoramento institucional. A Organização destaca, também, o apoio da Polícia Militar da Bahia que tem disponibilizado viaturas nas imediações do Campus", enfatizou.

Após relatos de estudantes sobre a área escura, no entorno da universidade, na Paralela, o secretário da Segurança Pública, Ricardo Mandarino, determinou o refoço do patrulhamento.

Acompanhe todas as notícias sobre o novo coronavírus.

Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.

Siga a gente no InstaFacebookBluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).

Comentários

Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.