Polícia faz "limpeza" contra "guerras do tráfico" que aterrorizam cidade baiana: um morto e quatro presos
Polícia faz "limpeza" contra "guerras do tráfico" que aterrorizam cidade baiana: um morto e quatro presos
Uma operação que aconteceu na manhã desta quinta-feira (28/05) deixou um morto e deu um "baque" no crime em Iguaí, a 497 km de Salvador. Foram cumpridos 12 mandados de prisões temporárias e buscas e apreensões, resultando na prisão de pelo menos quatro homens, identificados pelas iniciais: C.S.J; A.R.R.S; P.N.V e G.A.O. Além do quarteto, dois iniciaram uma troca de troca de tiros com a polícia e um deles não resistiu ao confronto.
A operação foi denominada "Mundare", que quer dizer limpeza em latim. O titular da 21ª Coordenadoria de Polícia do Interior (Coorpin/Itapetiga), Roberto Júnior, disse ao Aratu On que as autoridades perceberam o aumento de homicídios ligados ao tráfico de drogas e guerra de facções. Por conta disso, a megaoperação, que contou com apoio da Polícia Militar, foi deflagrada em vários pontos da região.
Um dos mandados foi cumprido em Macário, na zona rural de Iguaí. Segundo o delegado, A.S.C, de 33 anos, resistiu à prisão e disparou contra os policiais. Ele foi baleado e não resistiu aos ferimentos, mesmo sendo socorrido ao hospital. Outro suspeito, F.S.C, também iniciou uma troca de tiros com a polícia, mas conseguiu furar o cerco policial e fugir. Ele continua sendo procurado.
Outro homem, identificado como J.A.S.A, já estava detido e foi, agora, encaminhado ao Presídio de Segurança Máxima com Regime Disciplinar. Outro suspeito, identificado como P.B.O, não foi encontrado em casa. O pai dele, identificado como G.A.O, de 64 anos, estava no local com um revólver que, segundo a políca, foi utilizada num homicídio em dezembro de 2019. Ele foi preso e um carro, que também teria sido usado no crime, foi apreendido.
Ainda foram apreendidos R$ 4.200, maconha e cocaína. Foram empregados na ação agentes da Delegacia Territorial de Iguaí, da 21ª Coorpin, da Companhia Independente de Policiamento Tático (CIPT/Rondesp) e da 8ª Companhia Indepente de Polícia Militar (CIPM).
LEIA MAIS: Bebê de 1 ano é estuprado pelo próprio avô em Simões Filho; suspeito está preso
Acompanhe todas as notícias sobre o novo coronavírus.
Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.