Polícia divulga detalhes da operação que prendeu influenciadores na Bahia e mais estados
Durante a operação, Sueliton de Almeida Coelho, de 50 anos, uma das lideranças do tráfico no Nordeste de Amaralina, em Salvador, foi morto em confronto com a polícia
A Polícia Civil divulgou novas informações da "Operação Falsas Promessas", que desarticulou um esquema que criou uma rede jurídica de fachada para a lavagem de dinheiro proveniente do tráfico de drogas. Ao todo, 14 pessoas foram presas na Bahia, cinco em Goiás, um no Ceará e um no Espírito Santo.
A ação também executou 26 mandados de busca e apreensão, bloqueios relacionados a 51 CPFs, além da apreensão de 40 veículos, lanchas e motos aquáticas. O valor estimado dos bens apreendidos, que inclui artigos de luxo, imóveis, roupas de grife, relógios e acessórios, é de aproximadamente meio bilhão de reais.
Durante a operação, Sueliton de Almeida Coelho, de 50 anos, considerado uma das lideranças do tráfico no bairro do Nordeste de Amaralina, em Salvador, resistiu à prisão e foi ferido em confronto com as equipes policiais, vindo a falecer em decorrência dos ferimentos. Sueliton possuía mandado de prisão por tráfico de drogas e organização criminosa.
A Operação Falsas Promessas foi realizada em Salvador, Santo Antônio de Jesus, São Felipe e Juazeiro, além de Goiás, Ceará e Espírito Santo. Duzentos policiais civis participaram das diligências, com o apoio das equipes operacionais das Polícias Civis da Bahia, Goiás e Ceará.
LEIA MAIS: Operação que prendeu Ramhon Dias investigou movimentação de R$ 500 milhões
LEIA MAIS: Justiça mantém prisão preventiva de Deolane Bezerra após audiência de custódia
Acompanhe nossas transmissões ao vivo no www.aratuon.com.br/aovivo. Siga a gente no Insta, Facebook e Twitter. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).