PM que viralizou após cantar em bar e se apresentou até ao lado de Tierry é recepcionado pelo comandante-geral; "incentivei"
As imagens foram gravadas dentro de um bar no bairro de Itapuã, em Salvador. Entrevistado pelo Aratu On na oportunidade, o soldado relatou que sua guarnição parou no estabelecimento para tomar uma água.
O comandante-geral da Polícia Militar, coronel Paulo Coutinho, recebeu nesta segunda-feira (29/11) o soldado Wellington Ferreira, conhecido como "Amado Cigano". Lotado na 40ª Companhia Independente (CIPM/Nordeste de Amaralina), o servidor ficou conhecido após um vídeo que mostra ele cantando, fardado, viralizar nas redes sociais.
O caso aconteceu em janeiro. "Conheci um pouco da história desse policial militar que começou a cantar enquanto se recuperava do trauma de ter sido baleado em serviço na sua área. Mostrando que a música como terapia pode ser uma ferramenta importante, ajudando pessoas abaladas psicologicamente", escreveu Coutinho no Instagram.
"Conheci sua nova música e incentivei, como venho fazendo com outros policiais militares, a exercitar seu talento afirmando sua autoestima e sensibilidade", completou. Participaram do encontro ainda o comandante de Operações Militares, coronel Manoel Xavier, além da comandante da 40ª CIPM, major Ana Áurea de Souza.
VÍDEO
As imagens foram gravadas dentro de um bar no bairro de Itapuã, em Salvador. Entrevistado pelo Aratu On na oportunidade, o soldado relatou que sua guarnição parou no estabelecimento para tomar uma água. Como acontecia, naquele momento, um show ao vivo, ele deu uma improvizada.
🎤 'Amado Cigano': conheça a história do policial cantor que 'viralizou' nas redes sociais ao cantar música de Amado Batista.
Veja em: https://t.co/797PXLnWUU pic.twitter.com/63n0M5GEcL
— Aratu On (de 🏠) (@aratuonline) January 30, 2021
O sucesso foi tanto que o policial militar cantou ao lado de Tierry no SBT Folia 2021, no palco da TV Aratu. "Minha expectativa de ver uma ascensão na mídia nunca foi desse jeito, mas se aconteceu, eu não posso dizer que não estou muito feliz por esse carinho. Não esperava ser tão querido dentro da tropa e com o povo. Eu agradeço a Deus essa oportunidade. As pessoas puderam conhecer um pouco do meu trabalho. Agradeço muito ao SBT, que abriu as portas pela primeira vez para Amado Cigano", disse.
Sobre a sensação de cantar ao lado de Tierry, Amado Cigano não poupou elogios. Ele declarou que acompanha o artista desde o início da carreira e que o enxerga como uma inspiração. “Para mim, essa foi uma experiência única. Ele é super bacana e humilde. É tudo muito diferente. Minha profissão é de alto risco e eu nunca senti tanta emoção na minha vida como eu senti no SBT".
Por conta do vídeo, o servidor chegou a responder um Processo Disciplinar Sumário por parte da Polícia Militar. A principal reclamação é que o praça não utilizava máscara de proteção individual.
“Recebi de forma muito natural. As pessoas têm que entender que houve uma falha da minha parte em fazer aquela apresentação ali e a instituição tem esse procedimento normal. Não é surpresa e não é maldade de quem instaurou e abriu o processo. Eu estou super tranquilo. No final, sei que será feito da melhor forma possível, dentro do profissionalismo”, comentou, na época.
Acompanhe todas as notícias sobre o novo coronavírus.
Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.