PM intercepta torcida organizada que se preparava para atacar rivais
Integrantes de uma Organizada do Bahia foram presos antes de ataque a torcedores do Vitória
Por Edimário Duplat.
Equipes da Rondesp interceptaram, neste domingo (23), um grupo de membros de uma Organizada do Bahia que se preparava para atacar torcedores do Vitória na Rua da Cobal, no bairro de São Caetano, em Salvador. A operação ocorreu durante a execução da Ordem de Policiamento Ostensivo (OPO), visando prevenir confrontos entre as torcidas no dia da última final do Campeonato Baiano 2025.
Segundo informações do Centro Integrado de Comunicação (CICOM), os integrantes da torcida do Bahia estavam armados com coquetéis molotov, facas, barras de ferro e fogos de artifício. Ao perceberem a presença policial, diversos indivíduos tentaram fugir, mas foram contidos e abordados pelas guarnições.
Durante a ação, a polícia apreendeu 18 coquetéis molotov; uma faca tática com bainha; um bastão de aço puro; dois simulacros de arma de fogo; um rojão de fogos de artifício; 35 bolas de gude; três celulares; três bonés utilizados para esconder o rosto e um relógio prateado.
Seis indivíduos, incluindo três adolescentes, foram detidos. Todos foram levados à Delegacia do Adolescente Infrator (DAI) e, posteriormente, à Central de Flagrantes, no bairro dos Barris, em Salvador.
Siga a gente no Insta, Facebook, Bluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).