PF pede mais 30 dias para concluir inquérito que investiga interferência de Bolsonaro no órgão
PF pede mais 30 dias para concluir inquérito que investiga interferência de Bolsonaro no órgão
Por Da redação.
A Polícia Federal (PF) pediu ao ministro Celso de Mello, do Supremo Tribunal Federal (STF), mais 30 dias para concluir o inquérito que investiga se o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) interferiu na instituição.
Celso de Mello, relator do processo, pediu ao procurador-geral da República, Augusto Aras, para se manifestar sobre o assunto, antes de tomar uma decisão. O inquérito foi aberto por Aras, após o ex-ministro Sérgio Moro, alegar que Bolsonaro tentou interferir na PF.
Desde a abertura do processo, várias pessoas já prestaram depoimento; entre elas, o próprio Moro, ministros do governo, delegados da Polícia Federal e um empresário.
LEIA MAIS: Celso de Mello decide divulgar vídeo da reunião de Bolsonaro com ministros, diz jornal
Um vídeo de uma reunião ministerial realizada no dia 22 de abril, e usado no inquérito, se tornou público a semana passada. Segundo Moro, o conteúdo prova a tentativa de inferência do presidente na PF.
LEIA MAIS: STF libera vídeo de reunião ministerial que mostra ameaça de Bolsonaro a Moro; assista
Acompanhe todas as notícias sobre o novo coronavírus.
Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.
Siga a gente no Insta, Facebook, Bluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).