Passageira grava assédio de motorista por app em Salvador; assista
Motorista negou as acusações da passageira
Por Da Redação.
Um motorista por aplicativo está sendo acusado de assédio sexual após importunar uma passageira durante uma corrida em Salvador. O caso ganhou repercussão nas redes sociais nesta terça-feira (22), com a circulação de um vídeo gravado pela própria vítima. Ainda não há confirmação se as imagens foram registradas no mesmo dia da repercussão.
Nas imagens, a passageira — que não teve a identidade revelada — aparece no banco de trás do veículo e pede ao motorista que altere a forma de pagamento para Pix. Em seguida, o homem passa a mão na perna dela, que recua diversas vezes. Em determinado momento, ela o repreende, dizendo: “bote a pint* pra dentro”.
Veja:
Passageira grava assédio de motorista por app em Salvador; assistahttps://t.co/p25gTf60Wl pic.twitter.com/SpXcwAtCOf
— Aratu On (@aratuonline) April 22, 2025
Em nota, a empresa Uber informou que baniu o motorista da plataforma e se colocou à disposição das autoridades para colaborar com as investigações. “A Uber lamenta o caso e considera inaceitável qualquer tipo de assédio ou má conduta sexual. A plataforma defende que as mulheres têm o direito de ir e vir da maneira que quiserem e têm o direito de fazer isso em um ambiente seguro", afirmou a empresa.
Informações preliminares indicam que o motorista negou as acusações, alegando que a passageira seria garota de programa e que teria oferecido dinheiro para pagar a corrida — o que não foi confirmado oficialmente.
A reportagem do Aratu On entrou em contato com a Polícia Civil da Bahia para verificar se foi registrado boletim de ocorrência, mas até o momento não obteve retorno.
Leia Mais: Papa Francisco: morte coincide com número de sócios do San Lorenzo
Siga a gente no Insta, Facebook, Bluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).