Passageira com obesidade fica presa em catraca de ônibus por 2 horas
Antes de ficar presa na catraca, a usuária do serviço de transporte havia pedido ao motorista para entrar pela porta traseira do ônibus
Por Da Redação.
Uma passageira obesa ficou presa, por duas horas, na catraca de um ônibus em Cabo Frio, região dos Lagos do Rio de Janeiro. A mulher, identificada como Regina Santos de Oliveira, afirmou que havia pedido para entrar pela porta traseira do coletivo, mas o motorista não teria permitido, por ordens da empresa responsável pelo veículo.
Vídeos publicados nas redes sociais mostram a passageira impedida de se deslocar na catraca. Regina, de 48 anos, relatou muitas dores no tórax. A filha da passageira afirmou que a mãe ficou sem ar e que esta não é a primeira vez que a situação ocorre, revelando a falta de acessibilidade no transporte público para pessoas obesas.
Em nota, a empresa responsável lamentou o ocorrido e que “todos os motoristas são treinados para que possa ser permitida a entrada pela porta traseira, desde que haja uma impossibilidade de embarque habitual comunicada pelo cliente”.
A companhia ainda disse que foi “oferecido todo o suporte necessário para a cliente durante a dinâmica da ocorrência”, para que ela não sofresse o ocorrido. A empresa também disse que “repudia qualquer forma de constrangimento”.
LEIA MAIS: Empresa que administra sistema Ferry-Boat é multada em R$ 300 mil pela Anvisa
Acompanhe nossas transmissões ao vivo no www.aratuon.com.br/aovivo. Siga a gente no Insta, Facebook e Twitter. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).
Siga a gente no Insta, Facebook, Bluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).