PARCERIA DO BEM: Prefeitura e Unicef realizam Semana do Bebê em Salvador; Veja programação

PARCERIA DO BEM: Prefeitura e Unicef realizam Semana do Bebê em Salvador; Veja programação

Por Da Redação.

PARCERIA DO BEM: Prefeitura e Unicef realizam Semana do Bebê em Salvador; Veja programaçãoReprodução

Entre os dias 17 e 24 de novembro, a Prefeitura de Salvador, por meio da Secretaria de Políticas para Mulheres, Infância e Juventude (SPMJ), realiza a Semana do Bebê de 2017. O evento é promovido em parceria com o Fundo das Nações Unidas para a Infância (UNICEF), e pretende mobilizar alguns setores sociais para a importância de proteger e cuidar da primeira infância.

A Semana do Bebê começou a ser desenvolvida em 2000, em Canela, no Rio Grande do Sul, pelo psiquiatra infantil Salvador Celia. A partir de 2010, a experiência foi sistematizada pela Unicef e passou a ser difundida para várias cidades do país.

Durante os sete dias, a programação em Salvador inclui cursos, oficinas, contação de estórias, cinema, exposição, seminários, apresentações e atividades de saúde, voltados para para famílias, profissionais, estudantes e demais interessados. No evento, serão abordados temas que abrangem as fases entre a gestação e o sexto ano da criança.

LEIA MAIS: ACOLHIMENTO: Veja como está a situação em alguns lares e orfanatos de Salvador

No primeiro dia (17/11), 40 professores e auxiliares de desenvolvimento infantil de creches e pré-escolas de Salvador passarão por um curso prático sobre acompanhamento escolar de crianças com deficiências múltiplas.

Já na quinta-feira (23/11), familiares de bebês com a Síndrome Congênita do Vírus Zika poderão se vacinar contra a gripe, realizar teste rápido de Glicemia, medir a pressão arterial e Índice de Massa Corporal (IMC), ter atendimento com psicólogo e passar por sessão de massagem e maquiagem.

No dia 21/11, das 8 às 12 horas, acontece a audiência pública sobre a importância da primeira infância, que ocorrerá na Câmara Municipal. No encerramento do evento, ocorrerá uma oficina sobre promoção da saúde das crianças para os agentes do Primeiro Passo, e participam da programação diversas instituições voltadas para Educação, Saúde e Pesquisa.

LEIA MAIS: ÚLTIMO LANCE: ?Sinto mais nada pelo clube?, diz sobrevivente de tragédia na Fonte dez anos depois

*Publicada originalmente às 19h25 (16/11)

Siga a gente no InstaFacebookBluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).

Comentários

Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.