Pai da menina Aysha Vitória revela fala de assassino: 'Simplesmente quis matar'
Mãe da menina passou mal e precisou ser amparada por médicos durante sepultamento da criança, de 8 anos
Por Juana Castro.
Em entrevista exclusiva ao programa Alô Juca, da TV aratu, Rogério Gomes, pai da pequena Aysha Vitória, de 8 anos, encontrada morta nessa terça-feira (23/7), revelou uma conversa que teve com Joseilson Souza da Silva, 43, assassino confesso da filha, na delegacia:
"Perguntei a ele o que o levou a fazer aquilo com a minha pequena, o que fiz a ele... e ele respondeu que simplesmente: 'quis matar!'. Muito frio... A gente pode observar nos olhos dele que o cara não tem nenhum sentimento. Está tomado por um espírito maligno".
A revelação foi feita após o sepultamento da criança, na manhã desta quarta-feira (24), no Cemitério da Ordem Terceira do Carmo, na Baixa de Quintas, em Salvador. Segundo a repórter Daniela Mazzei, a mãe de Aysha passou mal e gritou muito, precisando ser amparada por uma equipe médica.
O sepultamento foi marcado pela comoção e pela presença de familiares e amigos da menina. Ao menos três ônibus com pessoas que queriam se despedir de Aysha chegaram ao local.
https://youtu.be/q5TyjdoxfDk?t=1218CRIME PREMEDITADO
Ainda de acordo com a jornalista Daniela Mazzei, policiais informaram que Joseilson, mais conhecido como 'Negão', premeditou o crime, inclusive faltando ao trabalho, na última segunda-feira (22), para cometê-lo. Em depoimento, ele disse, ainda, que a menina estava desacordada no momento do abuso sexual. Depois, ele a deixou na casa dele e foi para um bar, mas ao notar a mobilização de familiares e conhecidos da vítima para encontrá-la, decidiu voltar e matá-la.
O corpo da pequena Aysha Vitória foi encontrado um dia depois do desaparecimento, próximo a materiais de construção, a apenas 10 metros da casa onde a menina vivia com a família.
Na casa do criminoso a polícia encontrou sêmen e uma boneca. O par de sandálias que a garota usava, no dia do crime, foi jogado por Joseilson no telhado da casa de outra vizinha.
Ao confessar o crime diante dos policiais, Joseilson foi preso em flagrante e levado para a 2ª Delegacia de Homicídios (DH). Mais tarde, no mesmo dia, a Polícia Civil solicitou a conversão do flagrante para prisão preventiva. O estuprador e assassino confesso foi submetido a exames de lesões corporais de praxe e está à disposição da audiência de custódia da Justiça. Ele vai responder pelos crimes de homicídio e estupro de vulnerável.
Sete pessoas, entre vizinhos e familiares da vítima, foram ouvidas no Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP). A Polícia Civil solicitou a inclusão do material genético do autor no Banco Nacional de Perfis Genéticos e a pesquisa da amostra vai contribuir com a conclusão do caso.As autoridades informaram, ainda, que Joseilson já havia sido preso em 2015, no município de São Gonçalo dos Campos, pela prática de crime sexual contra uma criança de 7 anos.
LEIA MAIS: Caso Aysha Vitória: assassino confesso confirma estupro da menina de 8 anos
Acompanhe nossas transmissões ao vivo no www.aratuon.com.br/aovivo.
Siga a gente no Insta, Facebook, Bluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).