Geral

OPERAÇÃO SAPUCAIA: Cinco mandados de prisão são cumpridos em Salvador; PF tenta desarticular a quadrilha ‘Bonde do Maluco’

OPERAÇÃO SAPUCAIA: Cinco mandados de prisão são cumpridos em Salvador; PF tenta desarticular a quadrilha ‘Bonde do Maluco’

Por Da Redação

OPERAÇÃO SAPUCAIA: Cinco mandados de prisão são cumpridos em Salvador; PF tenta desarticular a quadrilha ‘Bonde do Maluco’Divulgação / PF

A Polícia Federal cumpriu nove dos 13 mandados de prisão preventiva emitidos durante a Operação Sapucaia, deflagrada na manhã desta quarta-feira (13/4). Cinco deles foram em Salvador, três em Serrinha e um em Feira de Santana.


A ação tem o objetivo de desarticular a organização criminosa conhecida como ?Bonde do Maluco?, que lida com o tráfico de entorpecentes. Além da Bahia, o estado do Mato Grosso do Sul também é alvo da investigação.


A operação recebeu este nome porque a quadrilha é liderada por um conhecido assaltante de bancos do estado, que atualmente encontra-se radicado na cidade de coronel Sapucaia, no Mato Grosso do Sul, fronteira com o Paraguai.


Durante investigações realizadas entre os meses de fevereiro e dezembro de 2015 foram  apreendidas aproximadamente 6,5 toneladas de maconha.


A maior apreensão aconteceu no município de Correntina, na Bahia, onde foram localizados 3.740  kg  da  droga, além dos principais chefes da quadrilha e outros dois  traficantes.


A maioria dos mandados foi cumprida em presídios, já que alguns integrantes já encontram-se reclusos.


Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Aratu On

O Aratu On é uma plataforma focada na produção de notícias e conteúdos, que falam da Bahia e dos baianos para o Brasil e resto do mundo.

Política, segurança pública, educação, cidadania, reportagens especiais, interior, entretenimento e cultura.
Aqui, tudo vira notícia e a notícia é no tempo presente, com a credibilidade do Grupo Aratu.

Siga-nos

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.