Operação Mobile recupera mais de 2 mil celulares roubados
Os celulares serão devolvidos aos verdadeiros proprietários em várias localidades.
A Polícia Civil recuperou 2.583 aparelhos celulares em todo o Brasil durante a operação Mobile, uma iniciativa liderada pelo Conselho Nacional dos Chefes de Polícia Civil (CONCPC) e apoiada pelo Ministério da Justiça. A ação, que busca identificar autores de roubos e receptadores, tem como objetivo desestimular o comércio ilegal de celulares no país.
Milhares de intimações foram enviadas de forma eletrônica em novembro e dezembro, envolvendo delegacias de diversos Estados. Nesta quinta-feira (18) , dia considerado o "D" da operação, os aparelhos serão devolvidos aos verdadeiros proprietários em várias localidades.
“Essa operação tem o intuito de incentivar as vítimas de roubo de celulares a registrarem ocorrências nas delegacias. Só assim conseguimos investigar e devolver os aparelhos”, explicou Heloísa Brito, Delegada-Geral da Polícia Civil da Bahia e presidente do CONCPC.
A delegada reforça que o registro do Boletim de Ocorrência é fundamental para localizar os aparelhos roubados, já que cada celular possui um número único de identificação, o IMEI (International Mobile Equipment Identity). “Com esse número, conseguimos rastrear e recuperar o celular”, detalhou Heloísa.
LEIA MAIS: Transporte clandestino: mais de 40 veículos são autuados em Salvador em dezembro
Siga a gente no Insta, Facebook e no X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).