Geral

Viúvo de Paulo Gustavo marca presença em homenagem ao ator feita pelas Obras Sociais Irmã Dulce

Como parte das homenagens, a Unidade Dona Dulce ganhou um novo layout. Na nova roupagem, tudo lembra Paulo Gustavo. Vários elementos remetem ao universo de Dona Hermínia.

Por Da Redação

Viúvo de Paulo Gustavo marca presença em homenagem ao ator feita pelas Obras Sociais Irmã DulceCréditos da foto: divulgação/OSID

Na manhã desta sexta-feira (6/8), familiares e amigos do ator Paulo Gustavo, falecido em maio deste ano, participaram de uma homenagem feita pelas Obras Sociais Irmã Dulce (OSID), em memória pelos três meses da partido do humorista. O viúvo do ator, Thales Bretas, também esteve presente.


IMG-0480


Paulo, que em tantos momentos expressou sua admiração por Irmã Dulce, abraçando a instituição fundada por ela para acolher os mais necessitados, foi lembrado com uma missa no Santuário Santa Dulce dos Pobres. O grupo de familiares e amigos, acompanhado da superintendente da OSID, Maria Rita Pontes, foi recepcionado com aplausos por profissionais e pacientes da instituição e visitou as instalações da Unidade Dona Dulce (UDD), que Paulo apadrinhou, assumindo a construção do núcleo voltado ao atendimento de pacientes com câncer assistidos pelas Obras Sociais Irmã Dulce.


IMG-0198


Como parte das homenagens, a Unidade Dona Dulce, que realiza mais de 15 mil atendimentos por ano, ganhou um novo layout. Na nova roupagem, tudo lembra Paulo Gustavo. Vários elementos remetem ao universo de Dona Hermínia, protagonista do filme “Minha mãe é uma peça”, trabalho mais conhecido do ator. Com a nova configuração do núcleo, as Obras Sociais passam a contar com um lugar onde a Mãe dos Pobres se encontra com Dona Hermínia. 


IMG-9974


Imagens: divulgação/OSID


Paulo Gustavo conheceu a trajetória do Anjo Bom, que dedicou sua vida a acolher pobres e doentes, ao assistir ao filme Irmã Dulce. Em 2017, o ator esteve nas Obras Sociais, na capital baiana, em visita ao local de construção da Unidade Dona Dulce. Além da UDD, Paulo assumiu também a doação de 33 monitores cardíacos para as enfermarias do Hospital Santo Antônio. Depois, veio a pandemia, e mesmo de longe, ele ficou perto. Sensibilizado com a dedicação dos profissionais da Saúde no enfrentamento do coronavírus, fez uma nova doação à OSID, recurso direcionado à aquisição de Equipamentos de Proteção Individual (EPIs) para uso dos colaboradores, além da compra de testes para diagnóstico da Covid-19. O ator acabou falecendo em decorrência da doença.


LEIA MAIS: 'Herói disfarçado': homem desce até os trilhos de trem para salvar cadeirante que caiu da plataforma de metrô; assista


Acompanhe todas as notícias sobre o novo coronavírus.


Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.


Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Tópicos relacionados

Relacionadas

Aratu On

O Aratu On é uma plataforma focada na produção de notícias e conteúdos, que falam da Bahia e dos baianos para o Brasil e resto do mundo.

Política, segurança pública, educação, cidadania, reportagens especiais, interior, entretenimento e cultura.
Aqui, tudo vira notícia e a notícia é no tempo presente, com a credibilidade do Grupo Aratu.

Siga-nos

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.