OAB suspende carteira de advogado acusado de agredir ex no Costa Azul
Com ele, a PM encontrou uma arma de fogo com dois carregadores e 19 munições de calibre 380
A Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) suspendeu a carteira profissional do advogado Roberto João Starteri Sampaio Filho, de 47 anos, por 90 dias. A suspensão foi decretada na última sexta-feira (10/5) em decorrência da suspeita de agressão à ex-namorada, ocorrida em fevereiro deste ano, no Costa Azul, em Salvador.
A agressão foi registrada no dia 24 de fevereiro, na Rua Coronel Durval Mattos, no referido bairro. De acordo com a Polícia Militar (PM), equipes da 9ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM) estavam em patrulhamento na área quando ouviram uma mulher gritar por socorro de dentro de um carro. Os policiais seguiram o veículo e o homem que estava no banco do carona tentou fugir, mas foi capturado. Com ele, a PM encontrou uma arma de fogo com dois carregadores e 19 munições de calibre 380.
A vítima relatou que o casal iniciou uma discussão enquanto ela dirigia, que evoluiu para agressões físicas. No auge da confusão, o suspeito puxou o freio de mão do carro, fazendo o veículo girar na pista e colidir com outro carro.
Dois dias após o incidente, a Justiça decretou a prisão preventiva de Roberto. Posteriormente, a prisão foi revogada e ele passou a usar uma tornozeleira eletrônica, monitorado pela Secretaria de Administração Penitenciária (Seap), conforme decisão da 4ª Vara de Violência Doméstica. A Justiça também impôs medidas protetivas, incluindo a proibição de se aproximar ou tentar se comunicar com a vítima.
Além dessa acusação de agressão, Roberto também enfrenta uma acusação de homicídio pela morte do publicitário Daniel Prata em 2014. Daniel morreu após seu carro ser atingido por Starteri, que estaria dirigindo sob suspeita de embriaguez. Na ocasião, Roberto foi preso, mas liberado poucos dias depois.
Quatro anos após o incidente, Roberto foi detido em uma blitz de alcoolemia pela Transalvador e se recusou a fazer o teste do bafômetro.
Acompanhe nossas transmissões ao vivo no www.aratuon.com.br/aovivo. Siga a gente no Insta, Facebook e Twitter. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).